PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Filipe Luís parabeniza Real e diz: "não adianta chorar"

24 mai 2014 - 20h20
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Colchonero lamenta a derrota de sua equipe; Atlético de Madrid segue sem nenhum título da Liga dos Campeões
Colchonero lamenta a derrota de sua equipe; Atlético de Madrid segue sem nenhum título da Liga dos Campeões
Foto: EFE

Apesar da decepção pela derrota por 4 a 1 para o Real Madrid na final da Liga do Campeões, neste sábado em Lisboa, o lateral brasileiro Filipe Luís, do Atlético de Madrid, saiu de cabeça erguida, parabenizando o adversário e exaltando a grande temporada do seu clube.

"É sempre difícil perder uma final desta forma, mas somos um grupo vencedor e fizemos uma grande temporada", declarou o jogador de 28 anos, que foi campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira em junho do ano passado, mas ficou fora da convocação para o Mundial.

Filipe Luís negou que sua equipe tenha perdido a concentração nos acréscimos do segundo tempo, quando deixou o título escapar ao sofrer um gol de Sergio Ramos em cobrança de escanteio, enquanto vencia por 1 a 0.

"Não houve falta de concentração da nossa parte. Todo o mérito é do Real. Não adianta chorar, temos que parabenizar os vencedores", completou.

O capitão Gabi lamentou o gol de empate, mas também exaltou o espírito de luta da equipe. "Eles conseguiram empatar, o futebol é assim mesmo. Na prorrogação, mereceram a vitória. Lutamos como animais durante um ano e fomos o mais longe possível".

"Faltaram apenas dois minutos. Foi uma pena ter sofrido este gol no último momento", disse por sua vez o goleiro belga Thibault Courtois.

O lateral direito Juanfran também mostrou-se abatido pelo gol sofrido no fim, mas prometeu à torcida que a equipe continuaria lutando pelo título europeu nas próximas temporadas.

"Foi uma final muito disputada. O gol de Sergio Ramos doeu muito. Os torcedores do Atlético são os melhores do mundo, podem ficar tranquilos, vamos jogar outra final de Liga dos Campeões", afirmou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade