4 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Final põe Messi e Cristiano Ronaldo frente-a-frente

6 mai 2009
17h46
atualizado às 17h55

A classificação dramática do Barcelona para a decisão da Copa dos Campeões colocará frente-a-frente os dois jogadores apontados como os melhores do mundo na atualidade: o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo.

» Veja fotos de Chelsea x Barcelona
» ESPN: assista ao vídeo
» Com gol histórico, Barcelona vai à final
» Confira tabela e os resultados do torneio
» Comente a classificação do Barcelona

Apontado pela Fifa como o melhor do mundo em 2008, o atacante do Manchester United vê seu rival Messi ganhar cada vez mais espaço nesta temporada.

Grande figura do trio ofensivo do Barcelona, formado ainda por Eto'o e Henry, Messi foi decisivo em diversos momentos nesta temporada tanto no Campeonato Espanhol como na Copa dos Campeões.

Porém, nas semifinais, Cristiano Ronaldo foi mais decisivo para o Manchester do que Messi para o Barcelona. O português marcou dois gols na partida de volta contra o Arsenal, em pleno Emirates Stadium, praticamente dando a classificação para o Manchester United.

Já Messi passou em branco nas duas partidas contra o Chelsea. O argentino deu o passe para o gol da classificação do time catalão, mas os méritos pela ida a final foram do espanhol Iniesta.

Messi passou em branco na semifinal, mas é esperança do Barcelona
Messi passou em branco na semifinal, mas é esperança do Barcelona
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade