PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Finalmente ganhei a Copa dos Campeões, desabafa Henry

27 mai 2009 - 19h34
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

Derrotado na final da edição de 2006 pelo mesmo Barcelona, época em que ainda era uma das estrelas do Arsenal, o atacante francês Thierry Henry era um dos mais satisfeitos após a vitória catalã por 2 a 0 sobre o Manchester United e o título da Copa dos Campeões conquistado nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma.

» Veja mais de 100 fotos da decisão em Roma

» ESPN: assista ao vídeo

» Com olé, Barcelona leva tríplice coroa

» Messi vence duelo contra Cristiano Ronaldo

» Comente o título do Barcelona

Ainda no gramado, o jogador disse que sonhava com o troféu há muito tempo e agora pode festejar o feito. "Finalmente ganhei", ressaltou o francês. "Esperei muito tempo por este momento. Os últimos cinco minutos foram os mais longos de minha vida. Estávamos vencendo por 2 a 0, mas jogávamos contra a melhor equipe do mundo", disse Henry, acrescentando que este título era um presente que chegou no dia do aniversário de sua filha.

O presidente do governo espanhol e torcedor do Barcelona, José Luis Rodríguez Zapataro, presenciou em Roma a vitória de sua equipe na final da Copa dos Campeões contra o Manchester United, e a chamou de melhor dirigida pelo técnico Joseph Guardiola o mundo.

"Foi um grande triunfo, muito merecido. O Barcelona demonstrou ser muito superior. Fico feliz, sobretudo, por Puyol que fez uma tremenda partida. Domínio claro, é o melhor time do mundo. Vai ser difícil voltar a ver este triplo título", disse Zapatero, confirmando presença também no torneio que será disputado nos Emirados Árabes. "Disse a Platini que vamos ao Mundial", finalizou.

Após apito final, Henry faz festa no gramado e apaga frustração de 2006
Após apito final, Henry faz festa no gramado e apaga frustração de 2006
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade