0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Galvão comete gafe e chama Schwarzenegger de "Miss Universo"

23 abr 2013
17h25
atualizado às 20h41
  • separator
  • comentários

A semifinal da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Barcelona, rendeu mais uma gafe para a carreira do narrador Galvão Bueno. Famoso por suas "pérolas" durante as transmissões da Rede Globo, ele se confundiu com um assunto extra-campo desta vez: disse que o ator e ex-fisioculturista Arnold Schwarzenegger já foi "Miss Universo", título concedido apenas para mulheres.

<p>Narração da vitória do Bayern teve gafes de Galvão Bueno</p>
Narração da vitória do Bayern teve gafes de Galvão Bueno
Foto: Reuters

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/" href="http://esportes.terra.com.br/futebol/entrando-no-jogo/blog/2013/04/23/pressao-feroz-erro-de-tito-e-armas-de-guardiola-como-o-bayern-destronou-o-barca/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Galvão anunciava um evento idealizado por Arnold Schwarzenegger e por isso começou a listar a carreira do ator e ex-governador da Califórnia, mas "escorregou" ao comentar sobre o passado mais distante. Além de ter sido "Mister Universo", Schwarzenegger ainda foi sete vezes campeão do "Mister Olympia" no início da carreira.

Chamou atenção ainda a forma que Galvão pronunciou o nome de personagens importantes do jogo entre Bayern e Barcelona. O lateral Alaba, por exemplo, foi constantemente chamado de "Alabá", mesmo não tendo qualquer ascendência francesa que justifique essa pronúncia. Ao entrar o atacante David Villa, ele também errou chamá-lo de "Vilas". Os nomes do técnico Jupp Heynckes e do volante Bastian Schweinsteiger também causaram confusão para o narrador.

Ao comentar sobre a Seleção Brasileira, Galvão ainda lembrou de fazer uma leve crítica ao técnico Luiz Felipe Scolari: "uma pena o Felipão estar no treino agora e não vendo o jogo. Se estivesse vendo, ia entender que volante que sabe sair jogando não agrada só jornalista”, disparou, lembrando de uma frase recente dita por Felipão. Javi Martínez e Schweinsteiger, volantes do Bayern, foram bastante elogiados por Galvão.

O jogo terminou com goleada do Bayern, por 4 a 0, contra o Barcelona. O resultado praticamente elimina o time espanhol, que até jogará em casa na partida de volta, mas precisará vencer por pelo menos cinco gols de diferença para disputar a decisão da Liga dos Campeões.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade