PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Gerrard revela que rejeitou 2 propostas para defender o Real Madrid

21 out 2014 - 16h59
Compartilhar

Ídolo do Liverpool, pelo qual joga profissionalmente desde 1998, o meia Steven Gerrard revelou nesta terça-feira que teve duas chances de vestir a camisa do Real Madrid, adversário desta quarta pela Liga dos Campeões, mas rejeitou as duas.

"É muito lisonjeador ser relacionado a um clube como o Real Madrid. Tive duas oportunidades na carreira para ir para lá, mas resisti à tentação pela relação que tenho com o clube da minha cidade natal", disse Gerrard em entrevista coletiva prévia ao duelo desta quarta no estádio Anfield Road.

"Não sei se algum dia me arrependerei por não ter colocado outros desafios para mim mesmo, por não ter tentado uma mudança de ares, mas tenho certeza de que teria me arrependido mais se tivesse deixado o clube que amo", completou o jogador de 34 anos.

Sobre o duelo desta quarta em si, o meia elogiou o craque Cristiano Ronaldo, velho conhecido como rival desde os tempos em que defendeu o Manchester United, de 2003 a 2009, mas ressaltou que o português não é o único bom atleta do Real.

"Talvez se possa dizer que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo atualmente, mas seria um erro nos concentrarmos apenas nele. Seria uma falta de respeito com os outros jogadores do Real", comentou o capitão dos 'Reds', que destacou que Cristiano evoluiu desde sua saída da Inglaterra.

Gerrard recebeu várias perguntas sobre a goleada por 4 a 0 aplicada pelo Liverpool sobre o Real Madrid em 2009, também pela fase de grupos da 'Champions'. Para ele, essa partida pode servir de inspiração para o elenco atual.

"Temos consciência de que aquela noite de 2009 foi uma grande noite para nós. Foi uma enorme atuação de toda a equipe, e sabemos que temos que conseguir um rendimento como aquele para tirar algo de positivo do jogo de amanhã", considerou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade