PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Golaço italiano e empate entre Roma e Barça ofuscam 100º jogo de Messi

16 set 2015 - 17h42
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Em ação pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, Roma e Barcelona ficaram no empate em 1 a 1 no 100º jogo de Messi pelo torneio. O argentino, no entanto, passou em branco: Luis Suárez marcou para os espanhóis, enquanto Florenzi acertou um golaço do meio de campo para selar a igualdade.

Simultaneamente, o Bayer Leverkusen derrotou o BATE Borisov por 4 a 1, em casa. Com os resultados, o time da Alemanha lidera a chave com três pontos somados, enquanto os bielorrussos ocupam a lanterna. Igualados, Barcelona e Roma dividem o mesmo aproveitamento.

Coadjuvantes, Messi e Neymar são ofuscados por Suárez e golaço italiano

Como de costume, o Barcelona não pareceu tomar conhecimento da empolgada torcida da Roma, que protagonizou um belo mosaico no Estádio Olímpico. Desde o início, o time catalão fez o possível para impor seu ritmo no toque de bola. Todas as jogadas tinham os pés de Lionel Messi como objetivo, resultando no primeiro lance de perigo aos cinco minutos.

O lance em questão foi inteiramente autoral do argentino. Após receber pela direita, o craque girou sobre a marcação, costurou pelo meio e arriscou a primeira finalização da partida, que tirou tinta do travessão de Szczesny. Do outro lado, a Giallorossi tentava apostar na velocidade dos contra-ataques.

Assim como o primeiro chute a gol, Messi também protagonizou a primeira polêmica da partida. Aos 21 minutos, o argentino usou as costas para proteger a bola de Digné na entrada da área e lançou Rakitic. Caído, o lateral francês tentou parar a jogada, mas o croata levantou para Luis Suárez, na pequena área, e viu o uruguaio abrir o placar para o Barça.

Dez minutos depois, o Estádio Olímpico presenciou uma verdadeira explosão. Apenas cercado pela marcação catalã, que parecia relaxada, o lateral Florenzi notou o goleiro Ter Stegen adiantado e arriscou o chute de cobertura direto do meio de campo, pela direita. Cuidadosamente, a bola iludiu o arqueiro alemão, bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Dono de 70% de posse de bola, o Barcelona começou o segundo tempo da mesma maneira que o anterior: tiki-taka, proximidade entre as linhas e poucos espaços encontrados na bem montada defesa italiana. Pior para Rafinha Alcântara, que entrou em campo aos 16.

Convocado recentemente por Dunga, o garoto foi o alvo de um forte carrinho de Nainggolan e torceu o tornozelo. Um domínio de bola e quatro minutos depois de sua entrada, o brasileiro deixou o gramado de maca e às lágrimas.

Bayer Levekusen leva susto, mas goleia BATE Borisov em casa por 4 a 1

Em jogo realizado na casa do Leverkusen, o time alemão saiu na frente no placar. Logo aos quatro minutos, Mehmedi tirou proveito de uma bobeada defensiva do BATE e concluiu no ângulo esquerdo do goleiro Aleksievich. Mas a alegria inicial durou pouco.

Nove minutos depois, Stasevic cobrou escanteio pela direita e viu Milunovic testar para o gol, no pé do goleiro Leno. No retorno para o segundo tempo, os alemães do Bayer voltaram a liderar o placar aos três minutos, quando Hakan recebeu de Bellarabi e encobriu Aleksievich.

Ainda houve tempo para mais dois: aos 13 minutos, o mexicano Chicharito Hernández, ex-Real Madrid e Manchester United, foi lançado por Kampl e finalizou cruzado para fazer o terceiro. Por fim, aos 31, Mladenović colocou a mão na bola e deu um pênalti de presente para o BATE.

Na cobrança, Hakan Calhanoglu converteu a batida e fez a festa da torcida, selando a vitória do Leverkusen, que inicia bem a sua campanha na liderança do badalado Grupo E.

Confira os jogos desta quarta, válidos pela Liga dos Campeões (todos iniciados às 15h45):

Grupo E

Roma 1 x 1 Barcelona

Bayer Leverkusen 4 x 1 BATE Borisov

Grupo F

Olympiacos 0 x 3 Bayern de Munique

Dinamo Zagreb 2 x 1 Arsenal

Grupo G

Chelsea 4 x 0 Maccabi Tel Aviv

Dynamo Kiev 2 x 2 Porto

Grupo H

Valencia 2 x 3 Zenit

Gent 1 x 1 Lyon

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade