PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Grupo Turner acerta compra do canal Esporte Interativo

Esporte Interativo, que adquiriu a próxima edição da Liga dos Campeões, ganha aliado poderoso para entrar nas grades da NET e Sky

29 jan 2015 - 14h49
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O conglomerado de mídia Turner acertou nesta quinta-feira a compra do canal brasileiro Esporte Interativo, especializado na cobertura de competições esportivas. O grupo internacional, que tem entre os canais a Warner Channel e a rede CNN, agora detém 100% da rede que conta com a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa como principal produto.

Em junho de 2013, o Grupo Turner havia comprado uma fatia do Esporte Interativo, mas agora a empresa assumirá 100% do canal. A rede brasileira continua sob o comando do atual CEO, Edgar Diniz. O comandante da Turner América Latina exaltou o Brasil como um país estratégico. 

<p>Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid na última temporada, passará apenas no Esporte Interativo</p>
Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid na última temporada, passará apenas no Esporte Interativo
Foto: Paul Hanna / Reuters

"O Brasil é um mercado prioritário, tanto para a Turner quanto para a Time Warner, e a empresa está totalmente comprometida com o crescimento desse mercado local", comentou Juan Carlos Urdaneta.

O Esporte Interativo é retransmitido em TV aberta, mas a legislação brasileira permite que canais abertos tenham apenas 30% de capital estrangeiro. Entretanto, em contato com o Terra, a Turner explicou que a "EI é uma empresa de programação que produz e distribui conteúdo esportivo em múltiplas plataformas. O Ei não tem uma licença de radiofusão. Sendo assim, o EI não tem nenhuma restrição para capital estrangeiro".

Por outro lado, o canal ganha grande força para entrar na grade das principais operadoras de TV a cabo no Brasil, como Sky e NET. A entrada é pleiteada há tempos, e o Grupo Turner pode ser o aliado que faltava para enfrentar a Globosat nos bastidores. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade