PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola diz que não notou potencial de Mourinho no Barcelona

27 abr 2010 - 18h03
(atualizado às 18h48)
Compartilhar

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, não achava que José Mourinho tinha potencial para se tornar um grande treinador, na época em que os dois conviviam no clube catalão, na década de 1990.

Mourinho, que trabalhou no Camp Nou como tradutor sob o comando de Bobby Robson e Louis van Gaal, brilhou como técnico no Porto e no Chelsea e agora comanda a Inter de Milão, que pode perder por um gol de diferença na quarta-feira em Barcelona para passar à final da Liga dos Campeões, depois da vitória por 3 a 1 no jogo de ida.

"Se eu tivesse visto (o potencial de Mourinho), teria ido ao presidente do clube e dito: 'continue com esse cara, porque ele é bom'", disse Guardiola, que à época jogava no clube, numa concorrida entrevista coletiva na terça-feira. "Talvez no futuro ele possa voltar a treinar este clube, por que não?"

O português já venceu a Liga dos Campeões em 2004 com o Porto, e foi bicampeão inglês com o Chelsea. Transferiu-se para a Inter na temporada passada.

Depois de ver seu time ser anulado na quarta-feira passada no Estádio Giuseppe Meazza, Guardiola disse que o Barcelona se manterá fiel ao seu jogo diante dos 100 mil torcedores esperados no Camp Nou.

"Pegar a bola, movimentá-la, atacar o máximo possível - é isso que tentaremos fazer", disse o ex-meia de 39 anos.

Para Guardiola, Mourinho pode retornar um dia e comandar Barcelona
Para Guardiola, Mourinho pode retornar um dia e comandar Barcelona
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade