PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola diz que será julgado por não levar Bayern ao título da 'Champions'

3 mai 2016 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, admitiu nesta terça-feira que sabe que será julgado por não ter levado a equipe alemã ao título da Liga dos Campeões, mas desejou que seu sucessor, o italiano Carlo Ancelotti, consiga levar o clube ao hexacampeonato europeu.

"Fizemos tudo o possível. Espero que Carlo consiga chegar ao título", disse o técnico espanhol, que irá comandar o Manchester City na próxima temporada, após a eliminação do Bayern para o Atlético de Madrid na partida de volta das semifinais da 'Champions' em Munique.

Visivelmente emocionado, Guardiola reiterou várias vezes que estava orgulhoso do trabalho de seus "excelentes jogadores" e que deseja o "melhor" para o futuro do Bayern.

"Meus jogadores não mereciam não estar na final", afirmou o técnico, apesar de reconhecer que o Atlético foi melhor no confronto entre as duas equipes.

Guardiola minimizou o fato de Thomas Müller ter desperdiçado um pênalti durante o jogo desta terça-feira. E, ao ser perguntado se não havia cumprido sua missão com o Bayern, respondeu que seu objetivo era "ganhar todas as finais".

"Estatística é estatística no futebol. Claro que eu queria ter chegado à final em cada um destes três anos. Espero agora que Carlo consiga", reiterou Guardiola.

O técnico espanhol, no entanto, negou estar decepcionado com o resultado. "Isso só ocorre quando não se joga bem. Hoje não tenho essa sensação", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade