PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola e elenco do Bayern exaltam Atlético: “muito forte defensivamente”

O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, falou em coletiva sobre seu oponente na semifinal da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid. Rivais em tempo de Barcelona, o espanhol reconhece o trabalho de Diego Simeone frente ao clube colchonero. “Se o Atlético joga bem, sempre ganha e se não estão em seu melhor […]

15 abr 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola, falou em coletiva sobre seu oponente na semifinal da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid. Rivais em tempo de Barcelona, o espanhol reconhece o trabalho de Diego Simeone frente ao clube colchonero.

“Se o Atlético joga bem, sempre ganha e se não estão em seu melhor nível, seguem sendo muito difíceis. O Simeone é um dos melhores técnicos do mundo. Ele mudou o Atleti, deu confiança”, disse Pep. Em sua última temporada pelo Bayern, Guardiola busca o único título que ainda não conquistou pelos alemães: a Champions.

“Iremos precisar de muita concentração nas duas partidas, principalmente no Vicente Calderón. O estádio é um dos melhores ambientes de toda a Europa, os torcedores apoiam muito durante os 90 minutos. Vai ser muito bom para jogadores como Manuel Neuer e Philip Lahm, que nunca jogaram contra a equipe”, acrescentou. A primeira partida da semifinal está marcada para o dia 27 de abril, na Espanha.

Para o capitão dos bávaros, Philip Lahm, o ponto forte dos rivais é sua postura defensiva e vigor físico. “Eles eliminaram o Barcelona a partir de uma defesa muito sólida, mas mesmo assim têm muita qualidade para atacar”, destacou Lahm.

Quem também ressaltou a força do Atleti foi um antigo rival madrileno: Xabi Alonso jogou pelo Real Madrid entre 2009 e 2014. “Temos um rival muito forte. O Atlético se transformou em uma equipe muito boa nos últimos anos e com Simeone estão sempre bem preparados. Nosso objetivo é conquistar um bom resultado já na partida de ida”, completou.

Reeditando a final da Liga dos Campeões de 1974, vencida pelo Bayern de Munique na segunda partida após um heroico empate no último minuto do primeiro confronto, Atlético e Bayern definem a vaga na final na Allianz Arena, no dia três de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade