PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola mostra ansiedade e nega palpite para Barcelona x Bayern

1 mai 2013 - 08h40
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-t&eacute;cnico do Barcelona comandar&aacute; o Bayern na pr&oacute;xima temporada</p>
Ex-técnico do Barcelona comandará o Bayern na próxima temporada
Foto: Getty Images

Ex-treinador do Barcelona e futuro comandante do Bayern de Munique, Pep Guardiola está ansioso para o confronto decisivo ente as equipes, pela semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista divulgada pelo jornal El Tiempo nesta quarta-feira, o técnico evitou dar palpite sobre o resultado final, mas não poupou elogios aos dois times.

"Sinto muitas coisas. Duas equipes fantásticas entrarão em campo, tudo pode acontecer. São times que tiveram um domínio extraordinário em seus campeonatos nacionais e que alcançaram coisas nesta temporada com muito mérito. Estou impaciente", disse.

Guardiola comandou o Barcelona entre 2008 e 2012, conquistando 14 dos 19 títulos que disputou pelo clube catalão. Apesar do sucesso, anunciou sua saída da agremiação espanhola em abril do último ano e deixou a equipe em maio. Após período afastado do futebol, acertou com o Bayern de Munique em janeiro deste ano e assumirá a equipe ao término desta temporada, quando substituirá Jupp Heynckes.

O duelo decisivo será realizado nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou. O clube catalão precisa reverter desvantagem de quatro gols para garantir vaga na decisão. Uma vitória por cinco gols de diferença classifica o Barcelona, enquanto triunfo por 4 a 0 leva o jogo para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Qualquer empate classifica o time alemão. Além disso, se os visitantes balançarem as redes, os donos da casa precisarão fazer seis gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade