PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola quer Cristiano Ronaldo em campo nesta quarta

22 abr 2014 - 13h29
Compartilhar

O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, afirmou nesta terça-feira que quer ver Cristiano Ronaldo em campo no duelo com o Real Madrid nesta quarta, em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, embora o português seja dúvida devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

"Tomara que Cristiano possa jogar. É um jogo onde jogamos para o público. O público quer ver os melhores, e um dos melhores sem dúvida alguma é ele", declarou Guardiola na entrevista coletiva prévia ao duelo no estádio Santiago Bernabéu.

No entanto, o treinador do Bayern acredita que o adversário tem recursos para suprir a ausência do craque. "Se ele não jogar, jogará outro com outro tipo de qualidades. Isco é mais de jogar com a bola no pé, e Cristiano, de jogar mais no espaço. Cristiano é bem mais goleador, mas Isco dá mais continuidade ao jogo", comparou o técnico espanhol, que, nesse sentido, elogiou a velocidade dos atletas do setor ofensivo do Real.

"Não sei como fazem isso, mas sempre contratam jogadores que correm muito. Têm quatro. Di María, Bale, Cristiano e Benzema te matam se tiverem espaço. Não é fácil jogar contra eles, mas tentaremos atacá-los da melhor forma possível, defender da melhor forma que sabemos e fazer o jogo que nos for conveniente", comentou.

À frente do Barcelona, Guardiola enfrentou o Real 15 vezes e sofreu apenas duas derrotas, nenhuma delas no estádio Santiago Bernabéu. Essa invencibilidade, porém, não deve ser levada em conta, pelo menos na opinião do treinador.

"Era outra equipe, outro clube, outra situação. Não tem nada a ver. Para obter o mesmo resultado é preciso fazer uma boa atuação, sobretudo em 'Champions League' e nesta situação, em semifinais", minimizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade