PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com Hernanes expulso, Juventus empata e adia classificação

3 nov 2015 - 19h50
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a Juventus foi até a Alemanha para encarar o Borussia Monchengladbach buscando a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Entretanto, na partida válida pelo Grupo D, o empate por 1 a 1 mesmo depois de estar perdendo e ter o brasileiro Hernanes expulso, não foi suficiente para a classificação. Os gols do jogo foram marcados por Lichesteiner, do lado da Juve, e Fabian Johnson, para o Monchengladbach.

O resultado fez com que a Juventus perdesse a liderança do Grupo D para o Manchester City, que bateu o Sevilla fora de casa por 3 a 1. A equipe de Turim foi aos oito pontos, enquanto os ingleses têm nove.

Mesmo com expulsão de Hernanes, Juventus segurou empate na Alemanha
Mesmo com expulsão de Hernanes, Juventus segurou empate na Alemanha
Foto: Sascha Steinbach/Bongarts / Getty Images

Entretanto, a Juve ainda depende apenas de suas forças para se classificar. Para isso, basta vencer uma de suas duas próximas partidas, empatar as duas ou torcer para que o Sevilla não vença seus dois próximos confrontos.

Na próxima rodada, a Juventus recebe o Manchester City, em Turim, quarta-feira (25), às 17h45 (de Brasília) pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões. No mesmo dia e horário, o Borussia Monchengladbach recebe o Sevilla.

O JOGO

O jogo começou quente na Alemanha e, precisando da vitória para se garantir na primeira colocação, a Juventus tomou as iniciativas da partida. Logo aos dois minutos, Hernanes levantou a bola na área e a defesa do Monchengladbach afastou. Evra pegou a sobra e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol, levando perigo.

Aos 14, foi a vez de o Borussia responder. Dahoud matou a bola no peito e soltou uma bomba de longe. A bola foi cheia de curva e acabou explodindo no travessão do goleiro Buffon.

Com 18 jogados, o Monchengladbach atacou mais uma vez, mas nesta, conseguiu abrir o placar. Depois de uma furada de Chielini, Raffael recebeu cruzamento da esquerda e rolou para Johnson, que bateu no canto direito de Buffon, sem chances para o italiano.

Os alemães continuaram a pressionar e, aos 22 minutos Buffon salvou a Juve por duas vezes. Primeiro, Traoré chutou de canhota e o italiano espalmou para fora. Em seguida, Nordveit chutou rasteiro, de fora da área, e goleiro caiu bem para defender sem dar rebote.

Aos 26 minutos, a Juve quase chegou ao empate na primeira vez que levou perigo à meta do Borussia. Chiellini subiu mais que a defesa do Monchengladbach e cabeceou buscando o canto, mas a bola saiu raspando o poste.

A Juve começou a assustar o gol de Sommer que, aos 39, salvou o Borussia. Evra, dentro da área, cabeceou no canto direito do goleiro, mas o suíço voou para espalmar a bola com apenas uma das mãos.

Depois de muito pressionar, no último minuto da primeira etapa, Lichsteiner fez um golaço e empatou a partida. Pogba deu um excelente passe pelo alto para o lateral suíço, que finalizou de primeira, no canto direito, sem chances para o seu compatriota Sommer.

No segundo tempo, logos nos cinco minutos iniciais, Hernanes participou de duas jogadas de perigo, mas acabou sendo expulso logo em seguida. Primeiro, o brasileiro cobrou escanteio perigoso, mas Christensen fez o corte. Depois, o meia bateu outro escanteio, mas Morata cabeceou por cima do gol. Por fim, o Profeta deu um carrinho muito forte e recebeu o vermelho direto.

Mesmo com um a mais em campo, o Monchengladbach só conseguiu assustar aos 21 minutos. Dahoul arriscou de fora da área e obrigou uma bela defesa de Buffon. Dois minutos depois, foi a vez de Xhaka bater de fora da área, obrigando o goleiro a espalmar mais uma.

A Juventus passou o restante da partida tentando segurar o empate e só conseguiu graças ao goleiro Buffon. Aos 44 minutos, Hazard chutou de longe e o veterano fez mais uma grande defesa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade