PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Herói do Dortmund vê derrota do banco e diz: "hora de pensar mais em mim"

26 mai 2013 - 10h23
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zagueiro Felipe Santana desconversa, mas deve trocar Borussia por Schalke 04</p>
Zagueiro Felipe Santana desconversa, mas deve trocar Borussia por Schalke 04
Foto: Reuters

Se o Borussia Dortmund alcançou a final da Liga dos Campeões em 2013, uma parte se deve também a Felipe Santana. O zagueiro brasileiro foi o herói das quartas de final ao virar centroavante e marcar um gol salvador contra o Málaga no último minuto, classificando o time para pegar o Real Madrid na semi. Mas na decisão de sábado o jogador não saiu do banco de reservas, nem mesmo como uma tentativa desesperada do técnico Jürgen Klopp após ver o Bayern fazer 2 a 1 aos 44min do segundo tempo.

"Poderia acontecer, mas o treinador optou por outros jogadores", lamentou Felipe após o vice-campeonato. "Mas fica a lição que a gente tem um supertime, que temos condições de brigar pela Liga dos Campeões em um futuro próximo novamente. Serviu de escola".

O "supertime", porém, provavelmente não terá Felipe Santana na próxima temporada. O brasileiro teve em 2012/13 mais chances de jogar graças a lesões sofridas pelos titulares Hummels e Subotic, mas logo voltou à reserva com a recuperação de ambos. A informação é de que ele estaria acertado para defender o Schalke 04, rival histórico do Dortmund, a partir de junho, mas o jogador ainda não confirma a transferência.

"Neste ano tive mais possibilidade de jogar, uma visibilidade maior. Claro que todo jogador que jogar, e meu intuito não é diferente. Por isso é hora de pensar um pouco mais no Felipe e ver o que será melhor para mim. Aprendi muito, agora veio a hora da decisão, e quando tiver alguma coisa certa eu vou falar", disse.

Revelado no Figueirense em 2006, o zagueiro de 1,94 m e 27 anos pode dizer que teve uma passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund. Com quase 100 partidas pelo Campeonato Alemão, ele foi bicampeão nacional e conquistou uma Copa da Alemanha. "Gostaria de ter terminado mais esse ano com título, mas não foi assim. Disse que estaria estudando possibilidades no final da temporada, e é o que aconteceu", resumiu Felipe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade