8 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Heyckes exalta força do elenco e futebol apresentado pelo Bayern

25 mai 2013
19h04
atualizado em 26/5/2013 às 04h50

Vencedor da Liga dos Campeões em seu penúltimo jogo à frente do Bayern de Munique, em que será substituído pelo espanhol Josep Guardiola, o técnico Jupp Heynckes não poupou elogios a seus comandados, não só os que entraram em campo no estádio de Wembley neste sábado, mas ao elenco como um todo.

"O triunfo de hoje é tão excepcional quanto a forma como jogamos futebol nesta temporada. Melhoramos continuamente. Temos agora uma situação ideal na qual os jogadores se entendem entre eles perfeitamente", exaltou o treinador ao microfone do canal de televisão "ZDF".

Heynckes destacou ainda que todo o elenco contribuiu para a conquista do quinto título do Bayern na 'Champions', incluindo jogadores que não puderam ser relacionados para a final deste sábado.

"Penso no (zagueiro) Holger Badstuber, que teve que ser operado, e no (meia) Toni Kroos, que vem de uma lesão e não estava à disposição hoje. Também em jogadores como Rafinha e Diego Contento, que hoje não estavam na relação. Todos contribuíram para nosso sucesso", finalizou.

Campeão alemão e agora da Liga, o treinador se despedirá do Bayern no próximo sábado, na final da Copa da Alemanha. O adversário da decisão será o Stuttgart.

EFE   
publicidade