PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Heynckes considera final continental entre alemães como "algo extraordinário"

1 mai 2013 - 19h22
Compartilhar

O técnico Jupp Heynckes, do Bayern de Munique, classificou em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira como "extraordinário" o fato de dois alemães decidirem a Liga dos Campeões, já que na véspera o Borussia Dortmund eliminou o Real Madrid.

"Será a primeira vez na história e depois de muito tempo voltará a ganhar um time alemão. É algo extraordinário", garantiu o comandante da equipe bávara.

Heynckes admitiu que o resultado final do confronto (7 a 0 no agregado) foi surpreendente. "Evidentemente não podíamos imaginar que ganharíamos o jogo de ida por 4 a 0 e agora por 3 a 0. Era difícil imaginar. O Barcelona não é só um clube extraordinário, mas também uma equipe fantástica", comentou.

Sobre a grande fase vivida pelo Bayern de Munique, o técnico garante que sentiu a mudança de ânimo logo depois da derrota para o Chelsea, em Munique, na decisão da última edição da Liga dos Campeões. "Pode-se tirar mais motivação de uma derrota do que de uma vitória. Talvez tenha contagiado meus jogadores", explicou.

Perguntado se seu futuro - Heynckes deixará o Bayern no fim da temporada para dar lugar a Josep Guardiola - está ligado ao futebol espanhol, o alemão desconversou. "No dia 9 de maio completo 68 anos e tenho 50 de futebol. Algum dia tem que pensar se já é o suficiente. Minha equipe está jogando em um nível mundial e por isso especulam, mas isso não influiu na minha decisão", completou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade