PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Heynckes iguala marca de Happel, Hitzfeld e Mourinho

25 mai 2013 - 19h19
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, igualou neste sábado nomes como Ernst Happel, Ottmar Hitzfeld e José Mourinho, que conquistaram a Liga dos Campeões da Europa por duas equipes diferentes, após a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund na final disputada no estádio de Wembley.

Heynckes comandou também o Real Madrid na conquista da sétima 'Champions' da equipe espanhola, na temporada 1997/1998. Na final, o Real venceu a Juventus por 1 a 0, com um gol do montenegrino Predrag Mijatovic.

O treinado alemão, que perdeu a final do ano passado para o Chelsea, agora passará o bastão de comandante do Bayern para o espanhol Josep Guardiola.

O austríaco Ernst Happel, considerado um dos melhores técnicos da história do futebol europeu, começou a ganhar fama na Holanda, quando levou o ADO Den Haag ao título nacional. Em 1979, deu ao Feyenoord sua única Liga dos Campeões, após a vitória sobre Celtic por 2 a 1 no estádio de San Siro.

Em 1983, Happel comandou o Hamburgo na conquista da competição continental com um triunfo sobre a Juventus por 1 a 0, em Atenas. Vítima de câncer, o treinador morreu em 1992.

O também alemão Ottmar Hitzfeld obteve seu primeiro título na Liga dos Campeões na temporada 1996/1997, ao levar o Borussia Dortmund a vitória por 3 a 1 sobre a Juve. Depois, em 2001, era o técnico do Bayern na vitória nos pênaltis diante do Valencia na decisão.

Já Mourinho ganhou seu primeiro título na 'Champions' de 2003/2004, quando seu Porto venceu o Monaco por 3 a 0. Depois, em 2010, deu a volta olímpica com a Inter de Milão, que derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade