PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Hulk marca, e Zenit goleia Nordsjaelland na Liga dos Campeões

7 ago 2013 - 15h16
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Hulk deixou sua marca na goleada do Zenit
Hulk deixou sua marca na goleada do Zenit
Foto: AP

O Zenit recebeu o Nordsjaelland da Dinamarca nesta quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase classificatória da Liga dos Campeões. Na primeira partida, o time de São Petersburgo venceu os dinamarqueses por 1 a 0 e começou a decisão com vantagem. Jogando em casa, os russos golearam o Nordsjaelland por 5 a 0 e se classificaram para a próxima fase da competição internacional.

O destaque do jogo foi o atacante brasileiro Hulk. O atleta marcou um gol e participou de outros dois com boas assistências. Shirokov balançou as redes duas vezes, aos 26min do primeiro tempo (1 a 0) e aos 47min da etapa complementar (5 a 0).

O brasileiro deixou sua marca aos 5min da etapa final, com o segundo gol. Então, foi a vez de Danny receber uma assistência de Hulk na volta dos vestiários e, aos 17min, mandar a bola para o fundo das redes do time dinamarquês. O quarto gol foi anotado por Arshavin aos 23min.

Ainda no final da partida, Luis Neto colocou a mão na bola dentro da área do Zenit e o árbitro marcou pênalti para o Nordsjaelland. Na cobrança, Nicolai Stokholm perdeu a chance de diminuir a vantagem dos russos.

O time de São Petersburgo vive uma boa fase: em nove jogos na temporada, perdeu apenas dois e está em uma sequência de três vitórias consecutivas.

Um dos principais atacantes do Zenit, Hulk teve o cartão vermelho, recebido no último jogo contra o Volga, anulado. O árbitro Eugene Turbin errou ao mostrar um cartão amarelo que resultou na expulsão do brasileiro. Irritado com a situação, o jogador empurrou o juiz, porém a federação russa entendeu que não houve motivos por suspendê-lo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade