3 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Ida de Mourinho ao Real Madrid está "praticamente acertada"

23 mai 2010
20h44
atualizado às 22h08

O técnico português José Mourinho disse neste domingo que sua contratação pelo Real Madrid está "praticamente acertada". Em declarações à emissora portuguesa "TVI", o técnico confirmou que seu empresário, Jorge Mendes, articulou sua transferência da Inter de Milão ao clube espanhol. Segundo Mourinho, só falta falar com os dirigentes da equipe.

"Mas a decisão é minha, não dele. Quero conhecer as pessoas (os dirigentes) e saber exatamente o que querem de mim", ressaltou Mourinho, que considerou "um desafio" treinar o Real Madrid.

"Para mim, é um desafio jogar em um campeonato contra um Barcelona que faz 100 pontos, e que é um supertime, e tentar vencer a Liga dos Campeões, que (o Real) já não conquista há oito ou nove anos".

O português buscou enfatizar a importância do jogo coletivo e do entrosamento para o sucesso da equipe. "Minha mensagem aos jogadores, se é que vou treiná-los, é que as estrelas não são eles, nem o técnico. A estrela tem de ser a equipe".

A vitória com a Inter neste sábado contra o Bayern de Munique, pela final da Liga dos Campeões, disputada no estádio Santiago Bernabeu, é para Mourinho um bom sinal. "Se o Santiago Bernabeu será minha casa por algum tempo, é bom entrar com o pé direito e ter a sensação, embora não seja supersticioso, de que aqui as coisas começaram bem e vão terminar bem", declarou.

Mourinho ao lado da taça de campeão europeu
Mourinho ao lado da taça de campeão europeu
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade