0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Iguais na ida, Bayern e United definem sequência na 'Champions' em Munique

8 abr 2014
13h47

Bayern de Munique e Manchester United voltarão a campo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Allianz Arena, em meio a uma inusitada "seca" de vitórias do time alemão e de problemas no setor ofensivo da equipe inglesa.

Na última terça-feira, no estádio Old Trafford, houve empate em 1 a 1, com gols de Nemanja Vidic para os donos da casa, e de Bastian Schweinsteiger para os visitantes. Assim, o atual campeão europeu joga por uma vitória ou por igualdade em 0 a 0. Os Diabos Vermelhos precisam vencer ou empatar em dois gols ou mais.

A ligeira vantagem não evitou que mesmo em tom de ironia, a imprensa trate como uma "mini-crise" a sequência de três jogos sem vencer do Bayern. Depois de conquistar o título alemão, a equipe empatou com o Hoffenheim em 3 a 3, com o United em 1 a 1, e perdeu para o Augsburg por 1 a 0.

Sem se preocupar com os resultados, o técnico Josep Guardiola mostrou estar mais preocupado com o próximo compromisso da equipe, e com a postura defensiva que o rival deverá adotar, para jogar no erro do time de Munique.

"Acreditamos que o Manchester esperará mais atrás e apostará só nos contra-ataques. No jogo de ida, tivemos 16 chances de gol e o United só uma. Isso, certamente, será parecido amanhã (quarta-feira", disse o comandante espanhol.

Para o jogo, Guardiola tem três desfalques certos: Thiago Alcântara e Xherdan Shaqiri, lesionados, e Javi Martínez e Bastian Schweinsteiger, suspensos. Por outro lado, Dante retornará ao time após cumprir suspensão.

A principal dúvida do técnico é no comando de ataque, em que Thomas Müller pode atuar outra vez como centroavante, ou Mario Manduzukic reaparecerá. Na partida de ida na Inglaterra, o alemão foi titular, mas deu lugar ao croata aos 18 minutos do segundo tempo, quatro antes do gol marcado pela equipe.

Por outro lado, o Manchester United também tem dúvida no setor ofensivo, só que ao invés de opção tática, motivadas por problemas físicos. O técnico David Moyes já não conta com Robin Van Persie, contundido, e na partida de ida, Wayne Rooney virou dúvida por causa de uma lesão no pé.

O atacante inglês treinou nesta terça-feira pela primeira vez com o restante do elenco e com isso aumentaram as chances de que participe do jogo. No fim de semana, em duelo pelo Campeonato Inglês contra o Newcastle, o mexicano Javier Hernández foi quem atuou no ataque.

Aliás, na partida que terminou 4 a 0 para os Diabos Vermelhos, brilhou a estrela do meia espanhol Juan Mata, que marcou os dois primeiros gols. O jogador, no entanto, não pode atuar na 'Champions', já que entrou em campo anteriormente pelo Chelsea.

Independente de quem escale, apesar de manter a esperança de ter Rooney em campo por 90 minutos, David Moyes cobrou que os jogadores mostrem toda a qualidade possível para superar o atual campeão continental.

"Espero que joguemos melhor. E eu acredito que nós podemos. Vamos precisar de um bom desempenho de todos", disse o escocês em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira na Alemanha.

Prováveis escalações:.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Kroos, Robben, Götze e Ribèry; Mandzukic (ou Müller). Técnico: Josep Guardiola.

Manchester United: De Gea; Jones, Smalling, Vidic e Evra; Carrick, Fletcher, Januzaj, Kagawa (ou Giggs) e Welbeck; Rooney (ou Hernández). Técnico: David Moyes.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark.

Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha).

EFE   
publicidade