PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Imprensa espanhola acorda de "ressaca" após derrota do Barcelona

24 abr 2013 - 06h49
(atualizado às 08h43)
Compartilhar

As primeiras páginas dos jornais esportivos da Espanha refletem nesta quarta-feira o "pesadelo" que o Barcelona viveu ontem à noite diante do Bayern, em Munique, onde perdeu por 4 a 0 na ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Os catalães "Mundo Deportivo" e "Sport" deram como títulos "Pesadelo" e "A noite mais triste", respectivamente, e os ilustraram com uma fotografia do quarto gol alemão, no primeiro diário, e uma de Lionel Messi cabisbaixo e de costas, no segundo.

Nas 18 páginas que dedicou ao jogo de ontem, o "Mundo Deportivo" aponta que, sem Messi, o Barcelona é "vazio", e diz, baseado em dados históricos, que a virada sobre o Bayern, chamado de "rolo compressor", não é possível.

Já o "Sport" lembrou que ontem foi dia de São Jorge para dizer que "O dragão alemão acabou com a lenda". De acordo com esse jornal, o que se viu em Munique foi "um Barça irreconhecível".

Apesar de reconhecerem a superioridade do Bayern, os dois jornais criticam a atuação do árbitro Viktor Kassai. Para ambos, Kassai errou ao validar os três primeiros gols dos alemães.

Enquanto os jornais catalães choram a derrota, o madrilenho "Marca" preferiu exaltar a "surra histórica" do Bayern, que, segundo o diário, só será eliminado com um "milagre no Camp Nou".

O "Marca" também critica o árbitro, mas diz que ele prejudicou as duas equipes, não só o Barcelona.

Por fim, o "As" aposta que a derrota acachapante põe "fim a um ciclo", porque "o Barça confirmou em Munique todos os maus sintomas".

EFE   
Compartilhar
Publicidade