PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Incomodado por vaias no Camp Nou, Luis Enrique pede crédito à torcida

29 set 2015 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sofrer para vencer o Bayer Leverkusen por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pela Liga dos Campeões da Europa, o técnico do Barcelona desabafou. Para Luis Enrique, a torcida catalã deveria ter mais fé na equipe azul-grená.

“Esse time merece mais crédito e mais fé. Esses jogadores merecem isso, venceram o triplete na temporada passada. Altos e baixos podem existir, mas eles sempre correm e se esforçam”, exaltou o treinador, que não vê justiça nas vaias.

“Eu entendo as vaias se o time não estiver correndo, mas esses jogadores se esforçam muito. Nós precisávamos de mais apoio quando estávamos perdendo por 1 a 0”, desabafou. “Dava para ouvir as vaias plenamente. Nós não merecíamos isso. Eles podem vaiar após o jogo, mas não durante a partida. Um pouco mais de confiança seria bom para nós”, avaliou.

Apesar da reação da torcida no Camp Nou, o comandante do Barcelona ressaltou o comprometimento dos atletas em campo. “Eu estou muito feliz porque o time não perdeu fé em momento algum. No fim das contas, conquistaram uma vitória importante para um grupo que, como eu já disse, não é nada fácil", comentou Luis Enrique.

“No futebol, é possível vencer de formas diferentes. Às vezes, a vitória vem pela fé, por uma jogada especial, pelo coração... Tivemos uma noite difícil, o nosso segundo jogo sem Messi. Mais uma vez, jogamos sem nosso melhor atleta, que todos sabem que é insubstituível, e ganhamos as duas partidas”, lembrou.

Além de Messi, Luis Enrique também não poderá contar com o meia Andrés Iniesta, que sofreu uma lesão no fêmur e desfalcará a equipe por um período de quatro a seis semanas. “A informação nos entristece muito. Essa série de lesões parece uma piada. A situação não é fácil”, ponderou o profissional, em referência às lesões de Messi, Rafinha e Iniesta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade