0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Ingleses destacam vitória de Mourinho na Liga dos Campeões

23 mai 2010
10h07

A Inter de Milão conquistou o título da Liga dos Campeões da Uefa neste sábado, vencendo o Bayern de Munique por 2 a 0. Apesar do grande desempenho do atacante argentino Diego Milito, os jornais ingleses deram destaque a outro campeão: o treinador português José Mourinho, que desde seus tempos de Chelsea virou personagem frequente nas publicações locais.

Segundo o diário The Sun, Mourinho comandou a coroação de um sonho interista, a inédita tríplice coroa. Além disso, em alusão a famosas grifes italianas, afirmou que o técnico preparou um time que não tinha o estilo de um Armani ou Versace, mas que era como as marcas populares: barato, mas que cumpre o esperado e deixa milhões de pessoas felizes.

Já o Daily Mirror elogiou o esquema tático da equipe italiana. De acordo com o jornal, o 4-2-3-1 armado pelo português foi importante para o triunfo, com os argentinos Zanetti e Cambiasso tendo papel essencial à frente dos zagueiros. O duelo diante do Barcelona também foi lembrado, como exemplo de um ótimo desempenho defensivo do time.

A BBC comentou a possível ida do português para o Real Madrid, chamado por eles de o "discutível maior clube do mundo". A rede inglesa interpretou os acenos do treinador para a torcida após o fim da partida como um adeus, dizendo que ele ficará no palco da conquista, o estádio do Real, para a próxima temporada.

Personagem recorrente dos jornais ingleses, Mourinho é destaque no país após título europeu
Personagem recorrente dos jornais ingleses, Mourinho é destaque no país após título europeu
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade