PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ingleses elogiam Robben, mas alfinentam: magrelo e arrogante

10 abr 2014 - 11h35
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Robben teve atuação decisiva na partida, dando passe para o segundo gol e marcando o terceiro
Robben teve atuação decisiva na partida, dando passe para o segundo gol e marcando o terceiro
Foto: AP

O jornal inglês Daily Mail ameaçou criar nova polêmica com o Bayern de Munique ao criticar os jogadores do clube alemão, mas mudou o tom em tempo. Depois da vitória por 3 a 1 do time de Josep Guardiola sobre o Manchester United nesta quarta-feira, o diário britânico se desfez em elogios ao melhor jogador em campo na Allianz Arena: o holandês Arjen Robben.

Na semana passada, o Bayern repudiou os jornais ingleses Daily Mirror e The Sun pelas manchetes ofensivas ao meio-campista Bastian Schweinsteiger – os tabloides fizeram um trocadilho com o sobrenome do jogador, uma vez que schwein, em alemão, significa “porco”. Desta vez, o Daily Mail foi ousado.

“O Robben é magrelo, arrogante e adora se jogar, mas reconhecemos o talento aterrorizante que ele tem”, foi a manchete de uma notícia do jornal. “Ele faz gols, cria oportunidades, tem um jogo atraente e é um dos atletas mais vitoriosos em atividade, ainda que não seja considerado um dos melhores da Europa”, escreveu o diário.

“Talvez seja por ser cai-cai, o apetite por enganar que deixa um gosto amargo. Talvez seja a natureza autoconfiante, com uma autoestima que beira a arrogância. Talvez seja por ele ser tão vitorioso, conquistando títulos importantes em quatro países europeus diferentes. Mas é hora de reconhecê-lo”, destacou.

Robben foi crucial para a classificação do Bayern de Munique diante do Manchester United nesta quarta-feira, com uma vitória por 3 a 1 de virada sobre a equipe inglesa. Quanodo os dois clubes estavam por 1 a 1, o camisa 10 holandês fez a assistência para o gol de Thomas Müller e, pouco depois, fechou o placar.

O meia-atacante, aliás, não é tão desconhecido para os ingleses – ele defendeu o Chelsea e entre 2004 e 2007. Robben, apesar de talentoso, não conseguiu se firmar no Real Madrid e deixou o cube espanhol em baixa em 2009 para ser resgatado pelo Bayern. Na Alemanha desde então, atingiu o ápice da carreira.

Atual campeão da Champions League (com o gol do título sendo marcado por Robben), o Bayern agora aguarda a definição de seu próximo rival na competição europeia. O sorteio da Uefa será realizado nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade