PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ingleses reclamam de expulsão de Nani em Manchester x Real: "roubado"

5 mar 2013 - 20h18
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre Manchester United e Real Madrid contou com uma virada da equipe espanhola, o retorno de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford e o fato de Wayne Rooney ter começado a partida no banco. Entretanto, o fato que ganhou mais destaque na imprensa europeia é a expulsão de Nani no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Com um a mais, o time visitante foi para o ataque e obteve sua virada.

Daily Mail disse que o Manchester United foi roubado
Daily Mail disse que o Manchester United foi roubado
Foto: Reprodução

O cartão vermelho para o português saiu depois de pontapé em Álvaro Arbeloa em disputa de bola. Nani não estava olhando para o defensor espanhol, o que provocou protestos dos jogadores do Manchester. O mesmo pôde ser visto na imprensa britânica, que chegou a classificar o lance como um "roubo".

"Roubado", manchetou o Daily Mail, que disse que o árbitro turco Cuneyt Cakir foi o responsável por tirar o Manchester das oitavas e permitir o "nocaute" de Cristiano Ronaldo contra o ex-clube - o português fez o segundo gol da vitória do Real Madrid e não comemorou.

Mais comedida, a página online da emissora BBC classificou a atuação do juiz como "circunstâncias controversas que deixaram Sir Alex Ferguson e seus jogadores enfurecidos em Old Trafford".  O Guardian seguiu a mesma linha e disse que a expulsão de Nani "abriu as portas" para a virada do Real.

Em Madri, os jornais optaram por destacar que o décimo título de Liga dos Campeões é um objetivo que segue vivo para os comandados de José Mourinho. "A décima não é um sonho", destacou o Marca, que falou que a expulsão do português foi injusta. O AS também foi desta opinião em relação ao cartão vermelho.

Jornais de Barcelona e tradicionalmente provocativos ao Real Madrid, o Mundo Deportivo e o Sport não deixaram de lado a arbitragem controversa. Enquanto o primeiro cita até três supostos pênaltis reclamados pelo Manchester United, o segundo optou por reconhecer as boas atuações de Modric e Cristiano Ronaldo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade