PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Italianos se rendem a Barça "de outro mundo" e Messi "marciano"

12 mar 2013 - 21h34
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Um Barcelona extraterrestre. Assim é o modo como o time catalão é descrito pela imprensa italiana após a impressionante goleada por 4 a 0 sobre o Milan, no Camp Nou, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. A envolvente atuação da equipe espanhola - e em especial de Lionel Messi - fez com que os milaneses sucumbissem, apesar de terem vencido por 2 a 0 o jogo de ida.

<p>Milan foi destroçado pela grande atuação de Messi e do Barça</p>
Milan foi destroçado pela grande atuação de Messi e do Barça
Foto: AP

"Messi e Barça de outro planeta", manchetou em sua página online o diário Gazzetta Dello Sport. O jornal ainda descreveu o astro argentino como um "marciano" por conta de suas habilidades incomuns entre o resto dos jogadores do planeta Terra e lembrou que o atacante está mais perto do recorde de gols na Liga dos Campeões - faltam 13 para igualar Raúl González.

A Gazzetta Dello Sport também aproveitou para descrever Messi como um jogador que "dá medo". "Depois do ocorrido é possível afirmar: já era tudo previsível. O monstruoso Lionel Messi, duas vezes, David Villa e Jordi Alba mortificaram o pesadelo", escreveu o jornal, usando uma veia poética.

Já o tradicional La Repubblica elogiou o "show" de Messi e também tratou o Barcelona como um time de outro mundo: "os extraterrestres voltaram". Um blogueiro do jornal aproveitou o momento em que os cardeais da Igreja Católica estão reclusos em conclave para a escolha de um novo papa para homenagear o astro argentino com uma imagem do atacante e os dizeres "habemus papam".

O tom extraterrestre dado ao Barcelona também foi usado pelo Tuttosport. "Os marcianos não falham duas vezes. Ainda mais Messi, que é a inspiração dos marcianos", descreveu o site. Outra coisa em comum entre os jornais italianos foi a lamentação pelo gol perdido por Niang, que acertou chute na trave quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Barcelona.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade