PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Já classificados, Real Madrid e Paris Saint-Germain apenas cumprem tabela

8 dez 2015 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa já está definida. Real Madrid e Paris Saint-Germain são os dois classificados da chave e Shakhtar Donestk e Malmö já estão eliminados. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), acontece a última rodada, com os merengues recebendo os suecos e os franceses encarando os ucranianos.

Líder do grupo, com 13 pontos, o Real Madrid recebe o lanterna Malmö, no Santiago Bernabéu, para garantir a primeira posição. Para esta partida, o técnico Rafa Benítez voltou a relacionar o lateral esquerdo brasileiro Marcelo, que não participou do jogo do último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Por outro lado, o comandante merengue não contará com Sergio Ramos, Keylor Navas, Bale e Modric.

Rafa Benítez entende que o jogo diante do Malmö não terá grande importância em relação à classificação, já que o time já está garantido nas oitavas de final. No entanto, o treinador garante que o Real Madrid entrará em campo para vencer.

“Para convencer as pessoas de que estamos bem falta repetirmos, durante os 90 minutos, a atuação que tivemos no primeiro tempo contra o Getafe e seguirmos com esta sequência de vitórias. Diante do Malmö, queremos ganhar e manter a confiança. Não se trata de um jogo relevante, mas ganhar seria um reforço importante”, afirmou.

No Paris Saint-Germain, o pensamento de encerrar a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa com uma vitória é o mesmo do Real Madrid. Para este jogo, o técnico Laurent Blanc confirmou que vai preservar alguns jogadores, entre eles o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Além dele, podem ficar de fora do confronto contra o Shakhtar Thiago Motta, Van der Wiel e Pastore.

"Alguns jogadores tem tido problemas com lesões, então precisamos fazer algumas trocas. Também temos que pensar sobre o calendário e dar o descanso para alguns atletas. Nesse sentido, é bom que nós estamos jogando o último jogo em casa, com a vaga assegurada na próxima fase. Nós enfrentaremos uma boa equipe, com uma filosofia muito similar a nossa. Não podemos esquecer que é um jogo de Liga dos Campeões. A determinação do meu time será a mesma que tem sido desde o início da temporada", garantiu.

Se para Real Madrid e PSG as partidas desta terça-feira não têm tanta importância, para Malmö e Shakhtar a situação é diferente. Empatados em número de pontos - os ucranianos levam vantagem no saldo de gols - as duas equipes brigam pela vitória para garantir o terceiro lugar na chave, que dá direito a uma vaga na Liga Europa, a segunda competição europeia de clubes mais relevante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade