PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Jornais italianos destacam classificação "heroica" da Inter

28 abr 2010 - 18h18
(atualizado às 19h43)
Compartilhar

A classificação dramática da Inter de Milão para a final da Liga dos Campeões da Europa repercutiu com destaque entre os principais veículos esportivos da Europa. Enquanto os jornais espanhóis passaram da esperança para a frustração, os concorrentes da Itália celebraram a conquista do time do técnico José Mourinho, com destaque para adjetivos como "heroico" e "mítico".

Nos minutos finais da partida, quando o Barcelona vencia por 1 a 0 no Camp Nou, a imprensa da Espanha mostrava acreditar na pressão dos comandados de Josep Guardiola em casa. "Golaço de Piqué", estampava o As, de Madri. "Piqué dá vida ao Barcelona", concordava o Marca, também da capital espanhola.

O Mundo Deportivo, da Catalunha, mostrou mais animação com a possibilidade de um bicampeonato do principal clube local. "Gooooooooooool de Piqueee!", destacava a publicação. Minutos depois, com a vitória que não classificou a equipe, o jornal adotou um tom tristonho. "O golaço de Piqué não é suficiente", lembrou.

Entre os jornais madrilenos, apesar da rivalidade, o tom de respeito foi o mesmo. "Fica sem a final do Bernabéu", estampou o Marca, lembrando que a final entre Inter e Bayern será disputada no Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. "Não foi possível. O Barcelona ficou fora da final da Liga dos Campeões ao não derrubar o muro da Inter", completou o veículo. O As, por sua vez, foi mais lacônico: "adeus Bernabéu, adeus".

Mas se o tom na Espanha era de frustração, era de comemoração na Itália. Entre os principais jornais do país, a proeza da Inter de Milão - que não ia à final da competição desde a temporada 1971/1972 - foi lembrada com tons de epopeia.

"Inter, é final", destacou o Gazzetta dello Sport. "Heroica, Inter está na final", completou o jornal. Já o La Repubblica lembrou da expulsão do brasileiro Thiago Motta no primeiro tempo para dar cores ainda mais dramáticas ao feito. "A esquadra de Mourinho resistiu com dez. O Barcelona vence por 1 a 0, mas não bastou", resumiu.

O Corriere dello Sport também não escondeu sua empolgação com o feito da Inter, que não conquista o principal título europeu desde a temporada 1964/1965. "Uma mítica Inter voa à final com o Bayern", estampou o periódico. "Com dez em campo após a expulsão de Thiago Motta, os nerazzurri perderam por 1 a 0 para o Barcelona, mas voam a Madri", acrescentou.

Na Espanha, o 'As' lamentou a eliminação catalã de forma lacônica: "adeus Bernabéu, adeus"
Na Espanha, o 'As' lamentou a eliminação catalã de forma lacônica: "adeus Bernabéu, adeus"
Foto: As.com / Reprodução
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade