PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Juve domina Sevilla e vence a 2ª; City vira contra Gladbach

30 set 2015 - 17h44
(atualizado em 1/10/2015 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alessandro di Marco / EFE

Atual vice-campeã europeia, a Juventus obteve nesta quarta-feira a segunda vitória no Grupo D da Liga dos Campeões ao bater o Sevilla por 2 a 0 em Turim, enquanto o Manchester City somou seus três primeiros pontos ao derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 de virada na Alemanha.

Dona do jogo no Juventus Stadium, a 'Velha Senhora' contou com um gol de Morata e um de Zaza para levar a melhor e ir a seis pontos, na liderança isolada da chave. O time da Andaluzia tem três, assim como o City, enquanto o Gladbach ainda não pontuou.

Na Juve, o meia Hernanes foi titular, enquanto o goleiro Neto e o lateral-esquerdo Alex Sandro ficaram no banco. Este último entrou no decorrer do confronto. Na equipe espanhola, o lateral-direito Mariano foi mantido entre os reservas.

Hernanes foi titular na segunda vitória da Juventus na Liga dos Campeões
Hernanes foi titular na segunda vitória da Juventus na Liga dos Campeões
Foto: Valerio Pennicino / Getty Images

Desde o começo do jogo, a 'Velha Senhora' atacou mais, enquanto o Sevilla tentava incomodar apenas com cruzamentos e lançamentos infrutíferos. A tetracampeã espanhola pecava nas finalizações, mas acertou a pontaria aos 41 minutos do primeiro tempo. Cuadrado protagonizou bonita jogada individual e levantou para a área. Morata subiu mais que a marcação e cabeceou para estufar a rede.

Na volta do intervalo, a Juve tentou manter o ritmo forte e obrigou o goleiro Rico a trabalhar duas vezes antes dos 15 minutos, ambas com Dybala.

Com o passar do tempo, porém, a equipe anfitriã diminuiu o ritmo, e os visitantes, mesmo com as substituições feitas pelo técnico Unai Emery, não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro Buffon. No contra-ataque, aos 44, Zaza partiu com liberdade e fez o segundo.

No Borussia Park, o time mandante poderia ter aberto o placar ainda na primeira etapa, aos 17 minutos, quando Raffael sofreu pênalti de Otamendi. Entretanto, na cobrança feita pelo próprio brasileiro, o goleiro Hart caiu no canto certo e defendeu.

Hart defendeu cobrança de pênalti quando partida estava 0 a 0
Hart defendeu cobrança de pênalti quando partida estava 0 a 0
Foto: Alex Grimm/Bongarts / Getty Images

O placar então foi aberto apenas aos oito minutos do segundo tempo. Stindl recebeu passe de Korb e tocou rasteiro na saída do arqueiro inglês.

Porém, a alegria da torcida local durou apenas 11 minutos, tempo gasto pelos 'Citizens' para deixar tudo igual. De Bruyne cobrou escanteio e Demichelis completou para o gol. A bola já havia entrado quando Korb cortou, mas o empate só foi validado quando Otamendi encheu o pé e contou com desvio em Christensen para balançar a rede.

Monchengladbach saiu na frente, mas levou a virada do City
Monchengladbach saiu na frente, mas levou a virada do City
Foto: Alex Grimm/Bongarts / Getty Images

A partir daí, mesmo jogando fora de casa, foi o City quem partiu em busca da virada. O prêmio pelo esforço veio aos 44, quando Álvaro Domínguez cometeu penalidade em Agüero. O argentino foi para a bola e deixou o dele.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade