PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Juventus vence City, toma a liderança e avança às oitavas

25 nov 2015 - 20h11
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Artilheiro Mandzukic garante vitória da Juventus
Artilheiro Mandzukic garante vitória da Juventus
Foto: EFE

A Juventus voltou a vencer o Manchester City, desta vez por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Turim, garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e, de quebra, assumiu a liderança do Grupo D. O gol isolado da partida foi anotado pelo centroavante croata Mario Mandzukic, aos 18min do primeiro tempo, em lance polêmico, por causa de uma suposta falta do jogador 'bianconero' no zagueiro argentino Nicolás Otamendi.

O resultado positivo levou a Juve a 11 pontos, dois à frente do rival desta quarta-feira, que entrou em campo garantido entre os 16 times que avançarão à próxima fase. Em outro jogo da chave, o Borussia Mönchengladbach, com direito a gol do meia brasileiro Raffael, venceu em casa o Sevilla por 4 a 2 e assumiu, por sua vez, a terceira colocação, com cinco pontos, contra três do time espanhol. Se mantiver o posto após o próximo jogo, irá à Liga Europa.

Juventus vence City graças a gol de Mandzukic
Juventus vence City graças a gol de Mandzukic
Foto: EFE

Na última rodada do grupo D, marcada para 8 de dezembro, os comandados de Massimiliano Allegri visitarão o Sevilla, enquanto o City pegará o alvinegro alemão, em seus domínios.

Para o duelo de hoje em Turim, a Juve só não contou com o volante alemão Sami Khedira, lesionado. No setor ofensivo, o croata Mario Mandzukic levou a melhor sobre o espanhol Álvaro Morata, autor do gol da vitória sobre o City por 2 a 1, na primeira rodada. A equipe inglesa, por sua vez, viajou para a Itália com problemas no sistema defensivo. Os zagueiros Vincent Kompany e Eliaquim Mangala desfalcaram os 'Citizens' por causa de lesões, dando lugar aos argentinos Martín Demichelis e Nicolás Otamendi.

O gol que decidiu o duelo saiu aos 18min da primeira etapa. Pogba fez a jogada, abriu na esquerda para Alex Sandro, que cruzou na medida para Mandzukic escorar e marcar. Os jogadores do City reclamaram muito do lance, apontando falta do croata em Otamendi, não marcada pelo alemão Felix Brych.

Moenchengladbach vence Sevilla em casa
Moenchengladbach vence Sevilla em casa
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade