PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com pênalti polêmico, Juve sai na frente do Monaco nas 4ªs

Franceses reclamam que infração foi fora da área; Vidal cobrou com categoria e garantiu a vitória por 1 a 0

14 abr 2015 - 17h34
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo jogando dentro de casa, com apoio de milhares de torcedores que lotaram a novíssima arena italiana, a Juventus não teve vida fácil nesta terça-feira. Os líderes do Campeonato Italiano suaram para vencer o Monaco e garantir uma vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com um pênalti polêmico já na etapa final, Vidal foi o responsável por cobrar com perfeição e sacramentar o triunfo por 1 a 0 sobre os franceses.

Apesar do placar magro, a vantagem é importante para os italianos. Como não tomou gol dentro de casa, a Juventus agora precisa de apenas um empate na partida de volta para avançar à semifinal da competição continental. Não repetindo o resultado exato desta terça, que levaria para a prorrogação, a equipe comandada por Massimiliano Allegri pode até perder por um gol de diferença que segue no torneio. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (22), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Louis II, na França.

Jogadores do Monaco reclamam de marcação do pênalti sobre Morata
Jogadores do Monaco reclamam de marcação do pênalti sobre Morata
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras de gol para ambos os times. Apesar de começar pressionando, foi a Juventus sofreu os primeiros sustos com os contra-ataques rápidos do Monaco. Ferreira-Carrasco teve duas oportunidadades logo no início, mas esbarrou na boa atuação de Buffon. Pelos italianos, Tevez e Vidal também tentaram, mas o argentino chutou fraco, enquanto o chileno mandou longe do gol.

As equipes voltaram dos vestiários com as mesmas propostas de jogo. Enquanto a Juventus valorizava a posse de bola e tentava infiltrar na zaga francesa, o Monaco apostava em contragolpes cirúrgicos. Foi assim que quase abriu o placar com menos de dez minutos da etapa final: Bernardo Silva, que entrou no intervalo, deu trabalho para Buffon, que espalmou para escanteio e provou por que foi considerado por muito tempo um dos melhores do mundo na posição.

Buffon teve boas participações no primeiro tempo da partida
Buffon teve boas participações no primeiro tempo da partida
Foto: Giorgio Perottino / Reuters

O lance que definiu a partida foi polêmico. Após lançamento longo do campo de defesa, Morata foi atropolado pelo português Ricardo Carvalho e o árbitro marcou pênalti. Jogadores do Monaco reclamaram muito, não tanto pela infração marcada, mas alegaram que aconteceu fora da área. Vidal, que não tinha nada a ver com isso, bateu firme, no ângulo, sem chances para o goleiro Subasic. Com a vantagem, o técnico Massimiliano Allegri tirou Pirlo e colocou mais um zagueiro, fazendo o famoso catenaccio italiano, famoso sistema de marcação, que garantiu a vitória para os donos da casa.

Moutinho e Pirlo divivem de cabeça no primeiro tempo
Moutinho e Pirlo divivem de cabeça no primeiro tempo
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Juventus 1 x 0 Monaco - 11min do segundo tempo

Morata foi lançado e acabou sendo atropelado por Ricardo Carvalho na divisa da entrada da grande área. Vidal cobrou pênalti com perfeição e abriu o placar para os donos da casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade