7 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Lahm culpa 'fraco primeiro tempo' por derrota na final

22 mai 2010
20h34
atualizado às 22h43

Dono de uma campanha irretocável no mata-mata da Copa dos Campeões da Europa, principalmente por eliminar o temido Manchester United, de Wayne Rooney, o Bayern de Munique fracassou na decisão e viu a Internazionale comemorar o título continental após a vitória por 2 a 0, com dois gols do argentino Diego Milito. Frustrados, os alemães não esconderam a decepção pelo revés deste sábado em Madrid. Na visão do lateral Philipp Lahm, os 45 minutos iniciais fizeram a diferença.

Lahm marca Delgado em jogo contra o Lyon, na semifinal
Lahm marca Delgado em jogo contra o Lyon, na semifinal
Foto: Reuters

"Acho que jogamos com muita cautela no primeiro tempo. Não fomos corajosos o suficiente. O segundo tempo foi melhor da nossa parte. Tivemos uma grande oportunidade logo no início da segunda etapa, mas não fizemos o gol e pecamos nas finalizações. Os erros são fatais nesse tipo de jogo", analisou o lateral alemão, que estará na Copa do Mundo da África do Sul.

Atrás no marcador durante a segunda etapa, o Bayern de Munique exerceu uma forte pressão sobre a meta de Júlio César. Logo no primeiro minuto, o goleiro brasileiro fez uma grande defesa e evitou o empate alemão, em um chute do jovem Thomas Müller, que apareceu à frente do camisa 12.

Mesmo com o Bayern melhor, a Inter mostrou oportunismo e definiu o confronto. Aos 25 minutos, Diego Milito, em grande jogada individual, balançou a rede pela segunda vez e acabou com o sonho do Bayern de Munique, que fracassou na tentativa de conquistar a Tríplice Coroa nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade