PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Lewandowski treina de máscara e deixa Bayern otimista para Champions

4 mai 2015 - 12h55
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante polonês Robert Lewandowski, que sofreu fraturas no rosto na semana passada, voltou a treinar com o Bayern de Munique nesta segunda-feira, usando protetor facial, e deixou os companheiros de equipe otimistas às vésperas do duelo de quarta-feira contra o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

"Robert causou boa impressão, mesmo jogando de máscara. Pelo que eu vi, ele terá condições de jogar na quarta", declarou o zagueiro Jerome Boateng.

"Ele pareceu em forma. Treinou sem medo, foi bastante corajoso. Até o dia do jogo, terá tempo de se acostumar com a máscara", insistiu.

No domingo, 'Lewa' já tinha tranquilizado a torcida ao postar a mensagem "preparado para o próximo desafio" nas redes sociais, cinco dias depois de se machucar na eliminação do Bayern nos pênaltis contra o Borussia Dortmund, na semifinal da Copa da Alemanha.

Artilheiro do Bayen com 23 gols, o polonês sofreu fraturas no nariz e na parte superior da mandíbula, além de uma concussão cerebral.

O empresário de Lewandowski deixou claro que o atacante "não jogará se houver qualquer risco".

"A decisão é do médico e do jogador", declarou no domingo o diretor de futebol Matthias Sammer.

O dirigente foi bem mais pessimista em relação a um possível retorno do francês Franck Ribéry, que praticamente não jogou nesta temporada, e está fora dos gramados há quase dois meses, por conta de uma lesão no tornozelo.

O técnico Josep Guardiola terá outro desfalque de peso, o craque holandês Arjen Robben, que voltou de lesão contra o Borussia, e sentiu a panturrilha depois de menos de vinte minutos em campo. A previsão é de que não volte mais a jogar nesta temporada.

O duelo desta quarta-feira marcará o retorno de Guardiola ao Camp Nou, onde construiu praticamente toda sua carreira de jogador e foi idolatrado como técnico, conquistando 14 títulos em quatro temporadas no comando do Barça (2009-2012).

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de maio, em Munique.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade