1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Lucio diz que Mourinho pediu "jogo defensivo" para final

21 mai 2010
13h06

Criticado por alguns devido ao jogo extremamente defensivo apresentado diante do Barcelona, José Mourinho não mudará a tática para a final da Liga dos Campeões da Europa. Quem divulgou essa informação foi o zagueiro brasileiro Lucio, que apontou a forte marcação como o principal trunfo da equipe italiana diante do Bayern de Munique.

A partir das 15h45 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a Inter realizará sua sétima e última partida válida pelo mata-mata da Liga dos Campeões. Até aqui, o time só levou quatro gols nessa fase, conseguindo parar até o forte ataque do Barcelona, que havia marcado por 11 vezes em suas quatro primeiras exibições nessa etapa eliminatória.

Em entrevista ao site oficial do Campeonato Alemão, Lucio não escondeu que Mourinho quer os atletas atuando "defensivamente" diante do Bayern. Segundo o brasileiro, esse sistema de jogo funcionou perfeitamente também contra o Chelsea, nas oitavas de final da competição.

Na ótica do brasileiro, se cada jogador da Inter estiver totalmente concentrado durante o encontro e fizer bem a sua parte, a vitória virá e consequentemente será quebrado o jejum de títulos do clube no torneio continental, que dura desde a temporada 1964/65.

Dispensado do Bayern de Munique para esta temporada, Lucio descartou guardar mágoas do técnico Louis Van Gaal, o qual até elogiou. O zagueiro avaliou que o holandês faz um "ótimo trabalho", conseguindo tirar o melhor das contratações realizadas. Entre essas, eles destacou o holandês Arjen Robben e o croata Ivica Olic.

Zagueiro brasileiro adianta que a Inter não mudará tática defensiva contra o Bayern
Zagueiro brasileiro adianta que a Inter não mudará tática defensiva contra o Bayern
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade