PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Luiz Adriano termina 3ª rodada da Champions na artilharia isolada

22 out 2014 - 19h53
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

O atacante brasileiro Luiz Adriano assumiu nesta terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, a artilharia isolada da competição, e assim se candidata a entrar em seleto grupo que conta com Romário, Jardel, Rivaldo e Kaká.

O ex-jogador do Internacional foi o grande destaque da semana, ao marcar cinco vezes ontem na goleada aplicada pelo Shakhtar Donetsk, fora de casa, sobre o BATE Borisov por 7 a 0, pelo grupo H da competição continental.

Como já tinha marcado uma vez no empate com o Porto em 2 a 2, pela segunda rodada, Luiz Adriano chegou aos seis gols. Logo atrás aparece o francês Karim Benzema, do Real Madrid, com quatro gols.

Neymar, do Barcelona, e Alex Teixeira, companheiro do artilheiro da competição no Shakhtar, são outros brasileiros que aparecem bem na lista de artilheiros, cada um com dois gols anotados.

Até hoje, quatro jogadores nascidos no país foram os maiores goleadores de edições da Champions. Romário foi o único a atingir o feito duas vezes, nas temporadas 1989/1990, quando jogava pelo PSV Eindhoven - em que dividiu a honraria com o francês Jean Pierre Papin, e 1992/1993, quando atuava pelo Barcelona.

Depois do Baixinho, Jardel, pelo Porto, e Rivaldo, pelo Barça, dividiram - também com o espanhol Raúl -, a artilharia em 1999/2000. O último brasileiro artilheiro foi Kaká, pelo Milan, em 2006/2007.

Confira os principais artilheiros da Liga dos Campeões da Europa após o término da terceira rodada da fase de grupos.

- Com 6 gols: LUIZ ADRIANO (Shakhtar Donetsk).

- Com 4 gols: Karim Benzema (Real Madrid).

- Com 3 gols: Danny Welbeck (Arsenal); Pierre-Emerick Aubameyang e Adrián Ramos (Borussia Dortmund); Jackson Martínez e Yacine Brahimi (Porto); Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Gervinho (Roma); e Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04)

- Com 2 gols: Mario Mandzukic e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid); NEYMAR e Lionel Messi (Barcelona); Arjen Robben e Thomas Müller (Bayern de Munique); Ciro Immobile (Borussia Dortmund); Eden Hazard (BEL) (Chelsea); Burat Yilmaz (Galatasaray); Carlos Tévez (Juventus); Markus Rosenberg (Malmö); Sergio Agüero (Manchester City); Edinson Cavani (Paris Saint-Germain); ALEX TEIXEIRA (Shakhtar Donetsk); Nani e Adrien Silva (Sporting).

EFE   
Compartilhar
Publicidade