PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Maior artilheiro da história do Real, CR7 revela ‘parabéns’ de Raúl

30 set 2015 - 19h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com três Bolas de Ouro no currículo, Cristiano Ronaldo está acostumado a alcançar feitos notáveis. Ainda assim, o português fez questão de ressaltar que esta quarta-feira foi um dia muito especial em sua carreira: ao marcar os dois gols do Real Madrid na vitória sobre o Malmö-SUE, pela Liga dos Campeões, ultrapassou o seu 500º tento na carreira (agora tem 501) e superou o ídolo Raúl González como maior artilheiro da história do clube, ao ter balançado a rede pela 324ª vez com a camisa merengue.

“Estou muito feliz pelo recorde. Não pensei em conseguir isso quando comecei a jogar pelo Real Madrid, mas não vou mentir, queria superar o recorde de Raúl. Ele me parabenizou e estou contente por isso, porque sei que ele o fez de coração. Ele me mandou um SMS (mensagem de texto por celular) e me falou para fazer mais 300 gols ”, disse o camisa 7, número que herdou após a saída do centroavante de 38 anos, que atualmente defende o New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Feliz pelo momento, o português também mostrou estar com a língua afiada e alfinetou a imprensa espanhola ao comentar o porquê de não ter dado entrevistas recentemente. “Não tenho falado mais vezes aos meios (de comunicação) porque as perguntas não são inteligentes”, criticou.

A marca alcançada por Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira é ainda mais impressionante considerando sua média de gols pelo Real Madrid: 324 em 308 jogos (cerca de 1,05 por partida). Raúl, por sua vez, balançou a rede 323 vezes em 741 aparições com a camisa do clube.

Além do significado individual para o Gajo, a vitória nesta segunda rodada sobre o Malmö, fora de casa, colocou o Real em boa situação na fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que a equipe já havia goleado o Shakhtar Donetsk-UCR por 4 a 0 na estreia do Grupo A.

O próximo duelo do time espanhol pela competição europeia está marcado para o dia 21 de outubro, novamente uma quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain, que também venceu as duas primeiras partidas e promete brigar com os merengues pela liderança da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade