1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Mais de 2 mil policiais farão a segurança na final da Liga

22 mai 2010
10h26
atualizado às 10h51

Mais de dois mil policiais mobilizaram-se para manter a segurança da final da Liga dos Campeões, que será disputada entre Bayern de Munique e Inter de Milão, neste sábado, em Madri.

"O dispositivo policial, que inclui 200 veículos e 40 policiais a cavalo, pretende garantir o bom desenvolvimento do acontecimento de repercussão mundial", explicou o ministério de Interior espanhol em comunicado.

Segundo o jornal espanhol As, cerca de 120 mil "visitantes" se deslocarão para a capital espanhola, apesar do estádio comportar apenas 80 mil pessoas. O jornal cita ainda um estudo da Mastercard, que prevê lucro de 50 milhões de euros na cidade.

Os torcedores chegarão pelas estradas, trens e também por 830 voos especiais. Cerca de 2 mil guardas municipais, vigilantes e bombeiros velarão pelo bom desenvolvimento da partida, além dos 2 mil efetivos da polícia nacional.

"Este evento converte a Espanha em uma grande vitrine na qual se reiterará a experiência e a efetividade da polícia espanhola para garantir o correto desenvolvimento de grandes acontecimentos", prossegue a nota do Ministério.

A Espanha deseja demonstrar que pode acolher um grande evento, visto que apresentou, junto com Portugal, sua candidatura para abrigar a Copa do Mundo de 2018 e 2022.

São esperadas cerca de 120 mil pessoas em Madri neste sábado para a final da Liga dos Campeões
São esperadas cerca de 120 mil pessoas em Madri neste sábado para a final da Liga dos Campeões
Foto: Lúcia Müzell / Especial para Terra
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade