PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester mostra preocupação com "habilidade" de Cristiano Ronaldo

4 mar 2013 - 09h52
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O retorno de Cristiano Ronaldo a Old Trafford após suas exibições contra o Barcelona preocupa o Manchester United um dia antes do encontro com o Real Madrid, em partida válida pela Liga dos Campeões, quando o time inglês buscará sobretudo frear o português, revela nesta segunda-feira a imprensa britânica.

A atuação dos espanhóis nos dois encontros contra o Barcelona na semana passada, com duas vitórias, acendeu os alarmes dos ingleses e o treinador Alex Ferguson afirmou à torcida que garantir a vaga para as quartas de final será mais difícil do que se esperava.

Após o resultado de empate na partida de ida (1 a 1), o Manchester United conseguirá a vaga se o jogo terminar sem gols, algo que o técnico escocês considera improvável devido ao potente ataque de ambas as equipes, e especialmente de Cristiano Ronaldo.

"Cristiano tem quase tudo. Pode chutar com os dois pés, dar passes com os dois pés. Sua habilidade com a bola é excepcional. Pode controlar a bola e criar espaços para se movimentar, e já vimos o quão bom ele é quando se trata de pegar a bola de primeira e chutar", disse Michael Carrick, do Manchester.

O meia inglês, de 31 anos, disse que ele e os companheiros têm que fazer uma "partida completa" contra o Real Madrid, que pode "criar boas jogadas e marcar em qualquer momento" da partida.

"Inclusive defendem bem, nunca podemos baixar a guarda", acrescentou o jogador, que negou que houve uma superioridade do Manchester durante o jogo de ida das oitavas de final no Santiago Bernabéu.

"Qualquer uma das duas equipes poderia ter ganhado de 2 a 1, 3 a 1. A partida de terça-feira vai depender de quem aproveitar melhor as oportunidades", disse o meia.

Por sua vez, Ferguson prefere destacar o papel de Cristiano no conjunto espanhol, de quem foi muito dependente na semana passada, e declarou estar "impactado" pela exibição do português.

O jornal "The Times" afirmou que o tempo que o jogador esteve em campo no sábado contra o Barcelona, apenas meia hora, "ressalta a ameaça que representa para o time inglês".

Vários meios de imprensa apontam nesta segunda a "urgência" do treinador escocês para recuperar para o encontro Phil Jones, cuja missão seria ficar encarregado, exclusivamente, de frear as chegadas de Cristiano Ronaldo na área, segundo o "The Daily Telegraph" e "Daily Star".

Jones, de 21 anos, lesionou o tornozelo na semana passada durante um encontro do Campeonato Inglês e, se conseguir ser incorporado para amanhã, repetiria a mesma tarefa que realizou no jogo de ida em Madri.

Um dos grandes momento da noite será do vetereano Ryan Giggs, de 39 anos, que participará de sua milésima partida com o Manchester, uma ocasião especial escolhida pelo clube, que o poupou no Campeonato Inglês, para que recebesse o carinho merecido pelos torcedores na Liga dos Campeões.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade