PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester "apaga", e Bayern consegue virada nos acréscimos

30 mar 2010 - 17h36
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

Após Wayne Rooney marcar a 1min de jogo, o Manchester United se retraiu na Allianz Arena mais do que deveria e permitiu uma incrível virada do Bayern de Munique nesta terça-feira. Com um gol aos 47min do segundo tempo, o time alemão venceu por 2 a 1 e vai para a partida de volta precisando apenas de um empate para avançar às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Oportunista, Rooney se antecipou ao zagueiro Martin Demichelis em uma cobrança de falta do português Nani a 1min05 de jogo para desviar e bater do goleiro Jans-Horg Butt. Com a vantagem conquistada na abertura da partida, o Manchester optou por se defender. A estratégia vinha dando resultado graças ao veterano Van der Sar até o 31º minuto do segundo tempo.

O experiente lateral Gary Neville colocou a mão na bola perto da área e originou uma boa chance para o Bayern. O meia Ribery cobrou e ainda contou com um desvio na barreira para superar Van der Sar, que até então havia feito três importantes intervenções apenas na etapa complementar.

O Manchester, que chegou a acertar o travessão em duas ocasiões (aos 21min do primeiro tempo, com Nani, e aos 37min do segundo, com o zagueiro Nemanja Vidic), não conseguiu acordar a tempo de ao menos segurar um empate. Van der Sar chegou a fazer uma difícil defesa em um chute forte e cruzado do atacante Mario Gomez aos 45min do segundo tempo, mas a defesa inglesa parou para Ivica Olic ratificar a virada aos 47min.

Gomez corria em direção ao gol até ser bloqueado na entrada da área. A bola sobrou para o lateral francês Patrick Evra, que bobeou e deixou Olic aparecer livre para chutar firme e decidir a partida em Munique.

Antes do apito final, o Manchester sofreu novo baque: referência da equipe, Rooney torceu o tornozelo direito e deixou o campo carregado. O atacante, agora, passa a ser dúvida para o segundo confronto com os alemães.

A vitória nos minutos finais do Bayern lembra a decisão de 1999 da Liga dos Campeões da Europa, justamente entre o clube alemão com o Manchester United. Na ocasião, porém, o time de Munique saiu na frente, mas sofreu a virada nos instantes decisivos e deixou os pupilos de Alex Ferguson com a taça.

Derrotado nesta terça, o Manchester United volta a campo na quarta-feira para tentar reverter a situação em Old Trafford. O time inglês precisa de um triunfo por 1 a 0 ou superior a dois gols de diferença para eliminar o Bayern. Já o clube alemão tem a seu favor qualquer empate ou, então, uma derrota por até um gol, desde que marque duas vezes na Inglaterra (tentos marcados fora ed casa valem como critério de desempate).

Quem passar do embate entre Bayern e Manchester pegará o vencedor do duelo francês das quartas de final do torneio europeu entre Lyon e Bordeaux. Nesta terça-feira, Stade de Gerland, o time anfitrião contou com um gol do brasileiro Michel Bastos para vencer os atuais campeões nacionais por 3 a 1.

De falta, Ribery iniciou incrível reação do Bayern
De falta, Ribery iniciou incrível reação do Bayern
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade