PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester United e Bayern de Munique iniciam duelo de opostos na 'Champions'

31 mar 2014 - 19h11
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

Manchester United e Bayern de Munique iniciam nesta terça-feira no estádio Old Trafford, um duelo de camisas "pesadas" na Liga dos Campeões do Europa, mas com dois protagonistas que vivem momentos opostos na temporada 2013/2014.

De um lado, o atual campeão europeu e alemão - com sete rodadas de antecedência - vai atrás de encaminhar a classificação logo na ida. Os Diabos Vermelhos querem deixar de ser o "patinho feio" entre os gigantes europeus, já que no Campeonato Inglês ocupam apenas a sétima colocação.

"Somos o United. Jogamos em casa na Liga dos Campeões. Estamos desejando que o jogo chegue logo. São dois grandes clubes, históricos, duas equipes que jogam ao futebol como se deve jogar", garantiu o meia-atacante galês Ryan Giggs, de 40 anos.

Apesar de ter números bons na competição continental, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota no torneio, a equipe de Manchester ainda não convenceu, tanto é que precisou reverter derrota para o Olympiacos por 2 a 0 nas oitavas de final, vencendo por 3 a 0 em Old Trafford.

No Inglês, a equipe alterna altos e baixos. No fim de semana bateu o Aston Villa por 4 a 1. Na rodada anterior, no entanto, perdeu para o Manchester City, em casa, por 3 a 0. Nada que abata o técnico David Moyes, que garantiu que seu time é "tão bom como qualquer outro".

Para o jogo, o comandante escocês não terá o centroavante holandês Robin Van Persie, que se lesionou no jogo de volta com o Olympiacos, após marcar três gols. Com isso, Wayne Rooney deverá atuar mais isolado no ataque.

Só que este não é o único problema. Juan Mata não atua por já ter vestido a camisa do Chelsea na competição. Patrice Evra está fora devido suspensão. Rafael e Tom Cleverley não treinaram nesta segunda-feira devido a leves contusões, e são dúvidas. As boas notícias são os retornos e Jonny Evans e Chris Smalling ao time.

Com ou sem problemas, o técnico Josep Guardiola afirmou nesta segunda-feira em entrevista coletiva que o Bayern de Munique precisa ficar mito atento, já que existem chances de ser eliminado pelo Manchester United.

"Eles podem fazer seus dois melhores jogos da temporada e vencer. Têm ótimos jogadores", afirmou o comandante espanhol.

A equipe bávara tentará entrar para a história se tornando a primeira a vencer oito jogos consecutivos como visitante na 'Champions'. Para isso, porém, Guardiola não terá o meia Thiago Alcântara, que sofreu lesão que o afastará por dois meses.

Outra ausência será a do zagueiro Dante, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. O brasileiro, provavelmente, dará lugar ao volante Javi Martínez, que vem atuando improvisado na primeira linha defensiva da equipe.

Este será o 10º duelo entre Manchester e Bayern em competições europeias. Todos acontecerem em Liga dos Campeões, com ligeira vantagem para o time alemão, que venceu três vezes e perdeu duas - houve um empate.

Os Diabos Vermelhos, no entanto, levaram a melhor no duelo mais importante, na decisão da temporada 1998/1999. Em jogo épico, a equipe bávara saiu na frente no estádio Camp Nou com o meia Mario Basler, aos 6 minutos do primeiro tempo, e se encaminhava para levantar a taça até os acréscimos.

Nos minutos extras concedidos pelo árbitro italiano Pierluigi Collina, primeiro marcou o meia Teddy Sheringham, aos 46. Pouco depois, aos 48, foi a vez do norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que fuzilou Oliver Kahn e garantiu mais uma taça para o Manchester United.

Prováveis escalações:

Manchester United: De Gea; Evans (ou Vidic), Ferdinand, Smalling (ou Büttner) e Rafael; Carrick, Cleverley, Valencia, Giggs e Wellbeck; Rooney. Técnico: David Moyes.

Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Javi Martínez, Boateng e Alaba; Lahm, Schweinsteiger, Robben, Götze e Ribèry; Mandzukic. Técnico: Josep Guardiola.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Roberto Alonso e Juan Yuste.

Estádio: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

EFE   
Compartilhar
Publicidade