PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester United e Real Madrid vão para o tudo ou nada na 'Champions'

4 mar 2013 - 14h46
(atualizado às 14h46)
Compartilhar

Manchester United e Real Madrid viverão nesta terça-feira uma noite de tudo ou nada, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, realizada no estádio Old Trafford, que ainda marca o reencontro de Cristiano Ronaldo com seu "antigo lar".

As duas equipes empataram no duelo de ida, no estádio Santiago Bernabéu. Welbeck colocou os 'Diabos Vermelhos' na frente, logo aos 20 minutos de jogo. O atacante português igualou o marcador 10 minutos mais tarde.

Com o empate no primeiro jogo, quem vencer avança na competição continental. O time inglês joga pelo empate em 0 a 0, e a equipe espanhola poderá empatar em dois gols ou mais. Nova igualdade em 1 a 1, levará a partida para a prorrogação.

Nesta terça-feira, o Manchester United tentará manter uma fase que pode ser considerada espetacular, afinal, nos últimos 11 jogos, são nove vitórias e apenas dois empates, ambos como visitante, contra Tottenham e Real Madrid. No Campeonato Inglês, já são 15 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester City.

No último sábado, a equipe de Alex Ferguson atropelou o Norwich, jogando em casa, por 4 a 0, com direito a hat-trick do meia japonês Shinji Kagawa. A partida ainda marcou o retorno de Wayne Rooney ao time titular, após recuperação de lesão. O atacante inglês ainda marcou o gol que fechou a goleada.

Para o duelo decisivo pela 'Champions', o único jogador que não deverá estar a disposição do treinador escocês é o zagueiro Phil Jones, que estava recuperado de lesão no tornozelo, mas ficou de fora do treino desta segunda-feira e com isso, passou a ter poucas chances de ser relacionado.

Ferguson, que não revelou a equipe para o duelo de amanhã, deu indícios sobre como o Manchester United deverá ir a campo, ao falar sobre o rival. "Todos sabemos que o Real Madrid é uma das equipes que melhor domina os contra-ataques na Europa. Demonstraram isso contra o Barcelona e devemos encontrar um modo de fazer frente a eles".

Quem precisa apenas entrar em campo amanhã para obter um grande feito é Ryan Giggs. O galês está a um jogo de completar mil exibições com a camisa do Manchester United.

Em meio a uma temporada irregular, o Real Madrid ganhou uma inestimável injeção de ânimo na última semana, com duas vitórias sobre o Barcelona, uma pela Copa do Rei - que valeu vaga na final - e outra pelo Campeonato Espanhol, no último sábado.

O Real Madrid também não deixa de sair vencedor de uma partida desde o primeiro encontro com o Manchester United. Além das duas vitórias contra os catalães, a equipe venceu outras duas vezes, pelo Campeonato Espanhol. A última derrota dos comandados de José Mourinho aconteceu há um mês, para o Granada.

O centro das atenções não poderia deixar de ser outro: Cristiano Ronaldo. Vendido em 2009 para o Real Madrid por 94 milhões de euros, não atuou em Old Trafford desde então. Desde o sorteio dos duelos das oitavas de final, o próprio técnico rival Alex Ferguson tem destacado a importância do português no futebol mundial.

Como é de se esperar, para José Mourinho, é Cristiano Ronaldo e mais 10 na escalação. A equipe, no entanto, não deve apresentar nenhuma grande novidade. O zagueiro Pepe, que ficou de fora da partida de terça-feira contra o Barcelona, e atuou como volante no duelo de sábado contra o mesmo rival, pode aparecer entre os titulares.

Quem tem volta garantida no time titular do Real Madrid é Xabi Alonso, que foi poupado no último fim de semana, por estar recém-recuperado de lesão no púbis.

Na história do duelo na Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester United já se encontraram nove vezes, todas em fases eliminatórias da competição. São três vitórias do time espanhol, duas do inglês e quatro empates.

Na última vez que se encontraram em Old Trafford, pelas quartas de final da temporada 2002/2003, um certo brasileiro brilhou, eliminando o Manchester. Ronaldo fez três gols e mesmo com a derrota por 4 a 3 do Real, a equipe avançou, por ter vencido o rival por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

Prováveis escalações:.

Manchester United: De Gea; Rafael, Evans, Ferdinand e Evra; Carrick, Cleverley, Welbeck e Kagawa; Rooney e Van Persie. Técnico: Alex Ferguson.

Real Madrid: Diego López; Arbeloa (ou Pepe), Sergio Ramos, Varane e Fabio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).

EFE   
Compartilhar
Publicidade