PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Manchester United goleia na Bélgica e avança na Liga dos Campeões

26 ago 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United atropelou o Club Brugge por 4 a 0, na Bélgica, nesta quarta-feira e confirmou classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em dia de vagas garantidas também por Bayer Leverkusen, CSKA Moscou, BATE Borisov e Astana.

Depois de ter vencido na Inglaterra por 3 a 1, na semana passada, os Diabos Vermelhos golearam os donos da casa hoje com três gols do atacante inglês Wayne Rooney. O meia espanhol Ander Herrera foi o responsável por fechar o marcador.

A vitória poderia até ter sido maior, se o atacante mexicano Chicarito Hernández, não desperdiçasse cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, no que teria sido o quinto gol dos visitantes.

Apenas um brasileiro entrou em campo na partida disputada no estádio Jan Breydelstadion, em Bruges, o meia Claudemir, que passou pelas divisões de base do Palmeiras e se profissionalizou vestindo a camisa do São Carlos, do interior paulista.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen reverteu com estilo a desvantagem que tinha para a Lazio, venceu por 3 a 0 o duelo de hoje e avançou à fase de grupos, garantindo a presença de quatro times do país campeão mundial, contra dois representantes da Itália.

O time do lateral-esquerdo Wendell, que foi titular, e do zagueiro André Ramalho, que entrou no fim da etapa final, levou a melhor com gols do meia-atacante turco Hakan Çalhanoglu, do meia suíço Admir Mehmedi e do atacante alemão Karim Bellarabi.

A equipe de Roma, por sua vez, contou com o meia Felipe Anderson e com o zagueiro Maurício. O ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, no entanto, acabou sendo vilão, ao ser expulso aos 23 minutos da etapa complementar, quando a Lazio perdia por 2 a 0 e precisava de um gol para avançar.

O CSKA Moscou, por sua vez, bateu de virada o Sporting por 3 a 1, arrancando a classificação para a fase de grupos da 'Champions', apenas aos 40 minutos do segundo tempo do duelo na Rússia, já que havia perdido em Portugal por 2 a 1.

O time visitante saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Teo Gutiérrez. Autor do gol da equipe moscovita na ida, mas responsável por perda de pênalti em Lisboa, o marfinense Seydou Doumbia marcou duas vezes, aos 4 e aos 27 do segundo tempo. O nigeriano Ahmed Musa foi o responsável por definir o placar.

O único brasileiro em campo no duelo foi o lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, que acabou deixando o gramado ainda aos 34 minutos da etapa inicial, por lesão. O goleiro Marcelo Boeck, ex-Inter, ficou toda a partida no banco do Sporting.

Na Sérvia, o Partizan, do zagueiro Fabrício, ex-Flamengo, Vasco e Fluminense, venceu o BATE Borisov por 2 a 1, mas foi o rival que avançou, devido a vitória por 1 a 0 obtida em Belarus. O zagueiro Maksim Zhavnerchik, contra, e o atacante Ivan Saponjic marcaram os gols dos anfitriões. O meia-atacante Igor Stasevich descontou.

O Astana, por sua vez, fez história ao se tornar o primeiro time do Cazaquistão a se garantir na fase de grupos, após empatar com o APOEL Nicósia em 1 a 1, no Chipre. Na ida, a equipe havia levado a melhor em casa por 1 a 0. O gol da classificação saiu aos 39 minutos do segundo tempo, feito pelo meia sérvio Nemanja Maksimovic.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade