PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Marta é temida, mas vira dúvida para final da Champions

21 mai 2014 - 20h20
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de não ter sido eleita a melhor jogadora do mundo em 2013, Marta não perdeu seu reinado. O nome dela foi um dos mais comentados nesta quarta-feira, véspera de final da Liga dos Campeões feminina. Os adversários mostraram temor a ela, porém ainda especula-se que a atacante do Tyresö não terá condições físicas de atuar contra o Wolfsburg.

Marta é a grande destaque do Tyresö, da Suécia
Marta é a grande destaque do Tyresö, da Suécia
Foto: Getty Images

Não havia qualquer dúvida sobre Marta até esta quarta-feira, quando um site sueco, SVT Sport, publicou uma entrevista com a brasileira. Ela não deixou claro qual é a gravidade da lesão. Sabe-se apenas que são dores na coxa.

"Eu quero está saudável e junto com a equipe, como de costume. Espero que seja possível jogar, mas não sei. Lesões acontecem no futebol. Só espero que o dano não seja tão grave e não me tire do jogo", afirmou Marta.

A possibilidade de corte da brasileira aumentou no final desta tarde. Era sabido que o treinador do Tyresö, Tony Gustavsson, daria entrevista coletiva ao lado de duas jogadoras. Os nomes não foram divulgados, mas era esperado que Marta aparecesse, por ser o principal destaque da equipe. Em vez disso, porém, a defensora Linda Sembrant e a capitã Caroline Seger foram para a sala de imprensa.

Durante a entrevista, o treinador comentou sobre Marta, mas não deu qualquer pista sobre a lesão dela. "É comum falar que Marta tem uma velocidade e uma técnica única. Mas é preciso falar que ela continua a tentar melhorar, continua a se divertir e divide sua alegria com o grupo. Para um treinador é um privilégio trabalhar com uma jogadora e com uma pessoa como a Marta", derreteu-se o sueco.

O assunto Marta também apareceu do outro lado, na entrevista coletiva do Wolfsburg, mas com o outro teor. As jogadoras do time alemão e o treinador pregaram respeito ao falar sobre a brasileira.

"É preciso parar a Marta, mas só conseguiremos fazer isso de uma forma coletiva", pediu o técnico Ralf Kellerman, reforçado pela zagueira Nilla Fischer: "já enfrentei ela antes e sempre vejo vídeos dos adversários. É uma grande jogadora, então ficaremos todas de olho nela".

A final entre Tyresö e Wolfsburg acontecerá na tarde desta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). O jogo acontecerá em Lisboa, na mesma cidade em que será a decisão da Liga dos Campeões masculina, no sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade