PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Melhor da Champions, Zenit visita Lyon para antecipar classificação

3 nov 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Único clube da Liga dos Campeões da Europa que mantém 100% de aproveitamento após três rodadas, o russo Zenit St. Petesburg visita o francês Lyon às 17h45 (de Brasília) desta quarta-feira. O compromisso no Stade de Gerland pode terminar em classificação antecipada do time de Hulk.

Sob a liderança do atacante brasileiro, o Zenit soma nove pontos na liderança do grupo H, estando virtualmente classificado à fase seguinte. A confirmação matemática acontece em caso de vitória em solo francês, resultado que não é improvável tendo em vista a boa fase de Hulk.

O brasileiro contribuiu em todos os três jogos disputados até aqui, fazendo três gols e dando duas assistências. Dores musculares deixaram o atacante de fora do empate em 0 a 0 com o Mordovia Saransk, pelo Campeonato Russo, mas ele deve estar apto para enfrentar o Lyon.

“Decidimos não usá-lo para poupar o músculo (da coxa) que estava lesionado, mas ele estará pronto”, explica o técnico André Villas-Boas, garantindo usar Hulk no comando de ataque do Zenit.

O Lyon, por sua vez, tenta se apegar ao que restou das esperanças de avançar ao mata-mata da Liga dos Campeões. Com apenas um ponto, sairá de campo eliminado antecipadamente caso não vença o time russo.

“Existe pressão porque estamos no tudo ou nada”, avalia o treinador Hubert Fournier. “Mas precisaremos balancear as ações para não nos surpreendermos com os contra-ataques do Zenit. Ainda temos esperanças”, completa.

Valencia pega o Gent – Também em jogo válido pelo grupo H, o Valencia visita a Bélgica podendo também se classificar antecipadamente. Para isto precisa vencer o Gent, que tem apenas um ponto, e torcer por tropeço do Lyon no jogo paralelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade