PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi admite marcas no Barcelona por derrota para o Bayern há 2 anos

5 mai 2015 - 13h47
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Com sala de imprensa lotada no centro de treinamento do Barcelona, o argentino Lionel Messi participou de entrevista coletiva nesta terça-feira, tentou mostrar que a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa de 2012/2013 é passado, mas admitiu que restaram marcas.

"Temos muita vontade de encarar esta eliminatória, por tudo que ela significa. Nos doeu muito como caímos naquela semifinal, mas já passou muito tempo. A equipe é diferente e nós chegamos de outra maneira", explicou o craque.

Pouco mais de dois anos atrás, a equipe bávara levou a melhor por 4 a 0 na Allianz Arena, e depois ganharam por 3 a 0, em pleno Camp Nou, palco do jogo de amanhã. Messi atuou nos dois jogos com limitações físicas, devido uma lesão muscular na coxa direita, mas descartou isso não foi o motivo da eliminação para o Barça.

"Não foi uma desculpa para nós, naquele momento, e acho que também não pode servir de desculpa para o Bayern", afirmou o argentino, em referência ao congestionado departamento médico do rival.

Normalmente, Messi fala pouco nas entrevistas, mas dessa vez se mostrou mais confortável diante dos jornalistas, falando inclusive, sobre a relação com Josep Guardiola, com quem perdeu contato depois da saída do técnico do Barcelona.

"Desde que ele se foi, acho que só nos encontramos uma vez, em uma festa de gala da Fifa, mas enquanto esteve aqui, tivemos uma relação muito boa. Aprendi muito com ele naquele momento. Se ele me conhece bem? Acho que não só a mim, mas a todos, inclusive os que não tiveram com ele aqui, por é um treinador que estuda muito", disse.

O camisa 10 do Barça ainda falou do desempenho do trio de ataque, que integra ao lado de Neymar e Luis Suárez. Com 108 gols marcados apenas nesta temporada, os jogadores vivem grande momento. Messi aproveitou e elogiou tanto o brasileiro como o uruguaio.

"Jogar com dos dos melhores do mundo facilita as coisas. A Ney, em já conhecia e Luis é uma pessoa impressionante, que já está a vontade no vestiário. Os três nos entendemos muito bem, tanto dentro e fora do campo", afirmou o argentino.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade