PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi elogia rival e diz que Barcelona merece título

21 mai 2009 - 14h09
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

O meia-atacante argentino Lionel Messi, elogiou o português Cristiano Ronaldo, destaque do Manchester United, e disse que o Barcelona merece levar a Copa dos Campeões pelo bom futebol mostrado na temporada.

» Ingressos para final custam até R$ 22,9 mil

» Barcelona já treina com bola da final

» Giggs vê "final dos sonhos"

» Ferguson quer Ferdinand na final

"Não há um claro favorito. Mas se alguém merecesse o título seria o Barcelona, pelo futebol que jogou durante toda a temporada e por ter encantado tanto a torcida", afirmou.

O argentino negou que a decisão da próxima quarta no Estádio Olímpico de Roma se resumirá a um duelo particular entre ele e Cristiano Ronaldo.

"Acho que tanto ele como eu não vemos assim. Para mim, o importante é que a equipe vença e que joguemos como em toda a temporada, tendo a posse de bola e criando chances. Serão duas grandes equipes lutando pelo título de campeã da Europa", comentou Messi, que não poupou elogios ao rival.

"Cristiano desequilibra muito e pode definir a partida em qualquer momento, muito difícil de parar e com excelente faro de gol. Definitivamente, é um jogador muito completo", destacou.

O meia-atacante espera uma "final aberta", pois acha que o Manchester tem time para atuar bem. Messi não acredita em uma repetição da semifinal da última Copa dos Campeões, em que os comandados do escocês Alex Ferguson superaram os catalães, então comandados pelo holandês Frank Rijkaard, com uma tática muito defensiva. "Será apenas uma partida e não podemos especular", apontou.

O argentino, que não esteve em campo na conquista da última Copa dos Campeões pelo Barcelona por uma lesão, disse que esta final é a partida mais importante de sua carreira.

Messi aguarda a recuperação do meia Iniesta e do atacante francês Thierry Henry, que se recuperam de lesões e devem reforçar o Barcelona na capital italiana.

"Seria ótimo que ambos estivessem em campo porque são dois jogadores importantes para a equipe, pois foram titulares durante toda a temporada. Caso não consigam jogar, temos a sorte de ter um grande elenco, e quem entrar irá bem", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade