PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi já inicia tratamento e grupo treina em dia de reapresentação

27 set 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Sem tempo para descanso. Nem Lionel Messi, que saiu de campo lesionado antes mesmo dos dez minutos, teve sossego neste domingo. O argentino e o resto do elenco se reapresentaram no CT Joan Gamper após a vitória sobre o Las Palmas, por 2 a 1, e pegaram caminhos distintos nas dependências. Messi já iniciou tratamento no joelho, enquanto o grupo foi a campo para treinar já visando o confronto com o Bayer Leverkusen.

O craque argentino sentiu a lesão no joelho esquerdo ainda aos 3 minutos, tentou permanecer em campo, mas foi substituído por Munir aos oito. Depois de exames realizados em uma clínica da cidade, Messi foi diagnosticado com ruptura parcial do ligamento colateral do joelho, lesão cujo prazo de recuperação é de seis a oito semanas, e pode fazer o argentino perder, no total, 12 partidas.

Além de jogos pela Liga dos Campeões, contra Bayer Leverkusen e Bate Borisov, Messi desfalcará o Barcelona em compromissos importantes do Campeonato Espanhol e no início da caminhada da seleção argentina nas Eliminatórias. Para os confrontos contra Equador e Paraguai, no início de outubro, Tata Martino já precisará repensar seu armador. A imprensa espanhola especula o retorno de Messi para daqui dois meses, contra o Real Madrid, no Bernabéu.

Fora o atacante, o grupo treinou normalmente. Luis Suárez, autor dos dois gols da vitória no Camp Nou, trabalhou ao lado de Neymar e Daniel Alves. Claudio Bravo, que ficou fora por lesão durante três semanas, também treinou normalmente e pode ser opção para o jogo de meio de semana, na Liga dos Campeões. Arda Turan, que teve a inscrição especulada frente à lesão de Rafinha, seguiu trabalhando com os colegas e só deve estrear em 2016.

O técnico Luis Enrique demonstrou estar triste pela lesão do camisa 10, que não se machucava com o Barcelona desde 2012, mas crê que tem uma equipe qualificada para superar a importante baixa. “Fico triste sempre que um jogador se lesiona, e se é com Messi mais ainda pelo peso específico que ele tem. Sempre que temos uma baixa o importante é a equipe, somos um time e temos que levar isso adiante”, comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade