PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi lamenta perder Olimpíadas e afirma torcida por título do Atlético

O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, disse para a ESPN argentina que está chateado em perder os Jogos Olímpicos do Rio. O atacante foi o melhor jogador dos Jogos de 2008, em Pequim, quando a Argentina se sagrou campeã, e achou fantástico poder participar de tal evento. “Eu gostaria de ir porque foi […]

10 mai 2016 - 11h49
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda falta um título para Messi pela seleção principal da Argentina

O atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, disse para a ESPN argentina que está chateado em perder os Jogos Olímpicos do Rio. O atacante foi o melhor jogador dos Jogos de 2008, em Pequim, quando a Argentina se sagrou campeã, e achou fantástico poder participar de tal evento.

“Eu gostaria de ir porque foi uma experiência espetacular para mim nas Olimpíadas, assim como foi a Copa do Mundo sub-20, em 2005. Não apenas porque ganhamos, mas por toda a experiência que eu adquiri”, comentou Messi.

Após o vice-campeonato da Copa América em 2015, o jogador, junto à Federação Argentina, concordou em priorizar o evento continental em relação às Olimpíadas, na qual a seleção já conquistou duas medalhas de ouro – em Atenas, 2004, e Pequim, 2008.

O elenco principal da albiceleste não levanta um troféu desde a conquista da Copa América de 1993, no Equador. “O detalhe que me falta na carreira é em relação à seleção, mesmo que já tenho alcançado algumas finais”, completou o jogador, que ainda não obteve o mesmo êxito que conquistou nas categorias de base argentina.

Ainda na entrevista, Messi comentou sobre a queda de desempenho do Barcelona no Campeonato Espanhol. “A La Liga é muito difícil de ganhar, então temos que valorizá-la. Nós perdemos muitos pontos em um período que não esperávamos, mas despertamos a tempo e continuamos dependendo apenas de nós mesmo”, afirmou.

“Foi um golpe duro a eliminação na Liga dos Campeões. O Atleti é muito bom, é muito difícil vencê-los, com muitos méritos para Simeone”, comentou Messi. “Seria um prazer ver o Atletico de Madrid ser campeão da Champions”, acrescentou o jogador.

Apesar da eliminação na competição europeia, Messi e o Barcelona ainda decidirão o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Pela Liga, a decisão ocorre no próximo sábado, ao meio dia, contra o Granada. Uma vitória simples fora de casa garante o título ao elenco blaugrana. Na Copa, o jogo final acontece contra o Sevilla, no dia 22 de maio, às 16h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade