PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Messi mostra "status" de melhor do mundo e carrega Barça em Wembley

28 mai 2011 - 17h36
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Londres

Antes da partida, um prenúncio de que a estrela de Messi iria brilhar em Wembley. Ao serem mostrados os 10 gols mais bonitos da atual edição da Liga dos Campeões no telão, o argentino estava presente em três. Um deles levou os torcedores do Barcelona à loucura: o da semifinal diante do Real Madrid.

Entra no gramado, caminhar calmo, compenetrado, escutando a tradicional música da Liga dos Campeões. Bastam os primeiros 10 minutos para Messi apresentar seu cartão de visitas. O argentino faz uma fila na área do Manchester, semelhante ao que foi visto no gol mostrado no telão minutos antes.

Foi o suficiente para a imprensa catalã nas tribunas e para a torcida azul-grená nas arquibancadas aplaudir, fazer sinal de ovação para o craque e gritar: "Messi, Messi, Messi".

O argentino comandava o tradicional toque de bola da equipe do Barcelona. Troca de passes que acabou fazendo a equipe abrir o placar, com a rara ausência da participação do camisa 10 no lance. Passe excelente de Xavi e festa de Pedro, após deslocar a bola no contra-pé de Van der Sar.

Messi seguia o primeiro tempo meio apagado e acabou vendo o camisa 10 do outro lado brilhar: Rooney fez boa jogada com Giggs e igualou o marcador. Veio o intervalo e alguns começavam a duvidar se o argentino iria decidir a partida.

O segundo tempo começa com o Barcelona pressionando. Daniel Alves recebe uma bola livre, mas chuta no corpo de Van Der Sar. Após o lance, Messi acendeu. E quando ele acendeu, o jogo foi decidido. Aos 8min, ele ajeitou a bola na entrada da grande área e chutou forte, no canto do goleiro do Manchester.

Explosão de alegria nos torcedores atrás do gol em Wembley. Messi comemora com raiva e chama os torcedores para jogar junto com o time no gramado. O Manchester sente o golpe. Messi começa a fazer das suas estripulias. Quase marca um de letra ao receber passe de Daniel Alves na pequena área.

Poucos minutos depois pega a bola na ala direita. Deixa dois no chão. A torcida se levanta e solta um "uhhh" ao passe terminar errado. Porém, no mesmo lance, a bola acabaria no final sobrando para Villa sacramentar a vitória em Wembley.

Com o jogo definido, Messi e o Barcelona passaram apenas a administrar a partida e esperar o apito final para fazer a festa. Na escolha de melhor em campo, nada mais justo: Lionel Messi.

Mais uma atuação de gala do argentino, que carrega o Barcelona ao seu quarto título da Liga dos Campeões, é artilheiro (12 gols) e bicampeão do torneio e dá nova demonstração que merece com louvor o título de melhor do mundo que ostenta.

Messi desequilibrou no segundo tempo e fez o segundo da vitória do Barça
Messi desequilibrou no segundo tempo e fez o segundo da vitória do Barça
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade