0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Messi x C. Ronaldo pode definir "melhor do mundo"

26 mai 2009
09h29
atualizado às 09h59

Além de reunir aqueles que são talvez os dois melhores times do mundo, a final da Copa dos Campeões da Europa entre Barcelona e Manchester United terá como destaque o confronto dos dois principais nomes do futebol atual. Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo pela Fifa, e Lionel Messi, atual vice, farão um duelo que dará brilho especial à decisão.

» Confira fotos do título do Barcelona
» Veja fotos dos títulos do Manchester
» Saiba tudo do duelo Messi x C. Ronaldo
» Manchester é "imbatível" em decisões européias
» Espanhóis e ingleses disputam hegemonia

Grande astro do Manchester, Cristiano Ronaldo chegou à Inglaterra em 2003 para ser o substituto de David Beckham e rapidamente trouxe para si as atenções do time. Teve as melhores atuações na temporada passada, mas, por mais que não repita o desempenho, tem uma performance que o garante entre os melhores do mundo. Marcou apenas quatro gols nessa edição da Copa dos Campeões, dividindo as atenções ofensivas com os seus companheiros Wayne Rooney e Dimitar Berbatov.

Já Lionel Messi tem, nesta temporada, o seu melhor desempenho em Copa dos Campeões. O argentino veio ao Barcelona das categorias de base do Newell's Old Boys, em 2000, e fez a estréia no profissional quatro anos depois. Desde a saída de Ronaldinho, tornou-se o maestro do time catalão e já marcou oito gols nesta edição do torneio, sendo o artilheiro.

Em 2008, na semifinal da Copa dos Campeões, Cristiano Ronaldo e Messi puderam fazer um primeiro teste para ver quem era o melhor entre os dois. A dupla não teve uma grande atuação nos confrontos, mas o português pode ser considerado o vitorioso na disputa, já que o Manchester eliminou o Barcelona. Os dois evoluíram desde o ano passado, com o português conseguindo dividir as responsabilidades em seu time, enquanto o argentino se tornou um astro goleador.

Os dois voltam a se encontrar na final deste ano, desta vez em uma decisão de jogo único e em campo neutro. Este é um cenário ideal para o tira-teima de quem é o melhor: Cristiano Ronaldo ou Messi.

Além de decidir o título europeu, o jogo será fundamental para a decisão do melhor jogador do ano. Quem for campeão ficará próximo do prêmio da Fifa, enquanto o outro será obrigado a superar-se na próxima temporada.

Cristiano Ronaldo e Messi devem travar um duelo particular no Estádio Olímpico
Cristiano Ronaldo e Messi devem travar um duelo particular no Estádio Olímpico
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade